Clube

Torcedores danificam o patrimônio e causam prejuízo ao saltar sobre as cadeiras

O Estádio Joaquim Américo é um patrimônio de toda a torcida do Furacão. Mas a cada partida o Athletico Paranaense amarga prejuízos causados por atitudes irresponsáveis de alguns torcedores. São centenas de cadeiras danificadas a cada partida, por pessoas que insistem em ficar em pé e saltar sobre elas.

Após o jogo contra o Boca Juniors, no dia 2 de abril, por exemplo, dezenas cadeiras tiveram que ser substituídas ou precisaram passar por manutenção e ser recolocadas, em sua maior parte no setor Coronel Dulcídio Inferior. A limpeza das cadeiras também gera despesas com contratação de pessoal e compra de produtos.

O problema se repetiu, em menor escala, na partida contra o Rio Branco, no último sábado (6), e acontece a cada jogo do Furacão em casa, prejudicando a torcida athleticana em geral. Uma atitude inexplicável, pois o estádio proporciona uma visão perfeita do campo em todos os seus lugares, sem que haja a necessidade de ficar em pé sobre as cadeiras.

O ato de subir e pular sobre os assentos também não pode ser confundido com manifestação de apoio ao time ou com uma forma de extravasar a alegria por um gol ou vitória. Imagens do circuito interno do estádio deixam claro que, infelizmente, algumas pessoas tomam uma atitude deliberada para danificar o patrimônio do Clube.

Os vídeos mostram que esses torcedores insistem em seus atos mesmo após solicitação dos orientadores e depois serem alertados sobre os prejuízos causados, em uma atitude de confrontação ao staff do Clube e à autoridade policial.

O conforto e o bem-estar do torcedor é uma diretriz prioritária do Athletico Paranaense desde a inauguração da melhor arena da América Latina, em 1999. O Joaquim Américo foi o primeiro estádio do Brasil a contar com cadeiras numeradas em todos os seus lugares, além de inúmeras outras medidas para garantir a melhor experiência para todos os frequentadores do Caldeirão.

Subir e saltar sobre as cadeiras, danificando o patrimônio do Clube, é um desrespeito à toda torcida rubro-negra. Os torcedores que tomam essa atitude estão sendo identificados através das imagens do circuito interno do estádio. Eles responderão a processos na Câmara de Ética e Disciplina do Clube, podem ter suas associações suspensas, ser impedidos de frequentar o estádio ou até ser expulsos do quadro associativo.

Não permitam que prejudiquem o Furacão, que sujem e danifiquem o nosso patrimônio!
O Athletico Paranaense conta com o apoio de todos para que essas cenas não se repitam.
Seja um FISCAL do Furacão!

A Diretoria

Comentários

PAOLA MOTA
5 anos

Excluir
Não defendo não, mas o que não pode pra um, não pode pra ninguém. Não vi nenhum segurança ontem mandando as pessoas descerem das cadeiras. E eu fico nos setores superiores, onde não tem torcida organizada.

LAERCIO PESSOA DE OLIVEIRA
5 anos

Excluir
Paola, a torcida canta junto com a fanáticos para incentivar o Athletico, mas não concorda com este tipo de vandalismo, que parece, você defende.

PAOLA MOTA
5 anos

Excluir
O que acho mais engraçado é que em outros setores tbm tem gnt em cima das cadeiras... Falo por conhecimento de causa... Tô vendo agora durante o jogo (Tolima) ... E só a TOF é a culpada... Sem contar que mtos que aqui comentam 'xingando' a TOF cantam junto qdo ela começa 'eu sou caveira, sim senhor!' ... Vá entender

GILMAR DE SOUZA COSTA
5 anos

Excluir
Sou sócio há 9 anos ininterruptos, já vi jogo em todos os setores da baixada, janguito, vila, Couto... Uma coisa que tem que ser feita e separar a briga por poder entre MCP. e TOF da falta de respeito que algumas pessoas demonstram dentro da baixada. Tem gente fumando, gente em cima das cadeiras em mais de um setor do estádio.. A diretoria tem as imagens, falta colocar o estatuto em prática. Com as imagens e fácil identificar quem está agindo errado. Basta punir estes "torcedores" e se forem sócios, e só cobrar o prejuízo e expulsar do quatro associativo...

GERONIMO UKASINSKI
5 anos

Excluir
Meu, que idiota o cara do video,. Quer dizer que, se eu for no teatro positivo, ou no teatro Guaíra, assistir um show, eu posso quebrar a cadeira pq eu paguei? Isso mostra o grau de escolaridade do imbecil. Não sou sócio ainda, mas olha, esse tipo de personagem não.merece ir ao estádio, deveriam impedir, uma vez q tem biometria. Imaginem se toda pessoa que paga a passagem do ônibus for desbrui-lo só pq pagou o bilhete. E lamentável.

CASSIA CAROLINE CARVALHAIS RIBAS
5 anos

Excluir
Vão continuar apagando meus comentários? Isso só mostra que apenas as pessoas que apoiam as atrocidades dessa diretoria, é que tem voz! O respeito pelas opiniões não existe? Não sou sócia de momento, como já descrevi pago minhas mensalidade interruptamente a 10 ANOS, não me associei apenas agora que o clube esta em uma boa fase! Enfrentei chuva na vila Capanema,no janguito, viajei para Paranaguá enquanto o estadio estava em obras,mais claro que isso não vale para esta diretoria que ai esta oque vale são o baba ovo,que dizem amem pra tudo.Só lembrem de uma coisa dor de barriga não da uma vez só na vida! Quero ver essa galera toda ai que idolatra as atitudes desse cara, continuar pagando sócio quando a boa fase passar,ser sócio e ser ouvido quando o momento é bom é fácil. Não sou hipócrita e reconheço que o MCP ja fez muito pelo ATLÉTICO, mais ultimamente não ta dando. RESPEITEM PARA SEREM RESPEITADOS!

VICTOR HUGO GHIGNATTI MENDES
5 anos

Excluir
Seguindo essa linha de raciocínio, quando esses "torcedores raiz" depredarem os banheiros ... devemos então, como solução, arrancar os mictórios, pias e privadas do setor ??? Provavelmente são esses mesmos "meninos rebeldes" que destroem os ônibus e terminais nos dias de jogos. Responsabilização e educação como resposta.

MARCOS(ANI) KRELLING
5 anos

Excluir
A fanatiCUs sempre dando prejuízo pro verdadeiro torcedor, se o vandalismo continuar o que vai acontecer? Simples vai subir a mensalidade, como a maioria da fanatiCUs não trabalha e não paga seus custos não ligam pra isto

JOÃO GABRIEL MITZRA
5 anos

Excluir
É errado depredar? Sim. O sujeito mal educado ali deve ser punido? Sim. Mas TIRA A CADEIRA DO SETOR CARA. Sejam mais inteligentes e parem de ser infantis em arrumar briga, se tem gente ruim vocês ja sabem ate o cpf da pessoa, entao proibe e deu mas tira a cadeira dali libera a bateria e não enche o saco

WELLINGTON CRUZ LECZKO
5 anos

Excluir
Fácil, deixem o setor da organizada sem cadeira, assim não terão problemas, a falta de comunicação entre a torcida e a diretoria é amadora, Petraglia, um dos melhores diretores de futebol mundial, um dos piores torcedores do futebol raiz, uma pena não conseguir juntar os dois..

LUCAS GABRIEL MAZAROTTO
5 anos

Excluir
Tirem as cadeiras e não os torcedores! que pagam caro para assistir os jogos e nao estao la apenas em jogos 'grandes'... Nessa birra do clube perante a torcida, todos sao prejudicados, num momento que todos podiam estar caminhando juntos, aos poucos o futebol raiz vai se perdendo, lamentável!

PEDRO CATHCART DUARTE LOUREIRO
5 anos

Excluir
E cadê o verdadeiro Setor Fan, destinado à Organizada, sem cadeiras, com a festa liberada como foi no início? Cadê as Notas Oficiais com explicações das multas sofridas por culpa exclusivamente da diretoria?

PAOLA MOTA
5 anos

Excluir
Fácil, é só deixar o espaço sem cadeiras. Aí não tem prejuízo. Quem não quiser ficar lá pode ir para outro lugar. Todos os lugares são ótimos para assistir aos jogos.