Sócio Furacão

Tour no CAT do Caju emocionou mais um grupo de Sócios Furacão neste sábado

Créditos: Cahuê Miranda/Site Oficial

Este sábado (31) foi mais um dia de tour dos Sócios Furacão no CAT Alfredo Gottardi. Desta vez, 89 Sócios Furacão tiveram a oportunidade de conhecer toda a estrutura do melhor centro técnico e administrativo do futebol brasileiro.

Entre os convidados para visitar o complexo rubro-negro, estava presente uma família com muita história junto ao Furacão. Ronaldo Toccafondo é filho de Pedro Tocafundo, ex-jogador rubro-negro e capitão do time campeão paranaense de 1958.

“Para nós, foi uma emoção muito grande. Estar aqui e ver que o Athletico é um dos maiores clubes do Brasil hoje, com toda essa estrutura, é muito emocionante. Parabéns ao Clube pela iniciativa de trazer os Sócios para perto dessa estrutura sensacional”, disse Ronaldo.

Ele esteve acompanhado da esposa, Sandra, e do filho, Pedro Toccafondo Neto. “É uma honra para mim ter o nome do meu avô. Temos uma paixão inexplicável pelo Athletico. Ver este centro de excelência, com o carinho, o amor e a competência que o Clube trabalha aqui é muito gratificante e motivo de orgulho”, afirmou Pedro.

O tour percorreu grande parte dos 220 mil metros quadrados do CAT do Caju, passando pelos campos de treinamento, miniestádio, lago, ginásio, área administrativa, sala de troféus e hotéis de concentração e alojamento dos jogadores athleticanos.

O grupo também passou pelo auditório principal do CAT, onde assistiu a uma apresentação do 2º vice-presidente do Conselho Administrativo do Furacão, Marcio Lara, que falou sobre a história e os projetos do Clube.

“É uma estrutura fantástica. Estou abismada. Frequento o estádio desde pequena, por influência do meu irmão. Hoje, na apresentação sobre a história do Clube, pude mostrar para minha filha como era o Athletico antigamente. Foi muito emocionante”, disse a Sócia Otília Regina Panek, que fez o passeio ao lado da filha, Sophia.

“É uma experiência diferente. A gente não imagina que é deste tamanho, com tantos campos oficiais. O campo coberto, com a academia, é muito legal”, disse Sophia.

O tour dos Sócios Furacão no CAT Alfredo Gottardi acontece sempre aos sábados pela manhã, com Sócios convidados pelo Clube. Em 2019, mais de 1.700 pessoas já tiveram a oportunidade de conhecer pessoalmente o local onde os jogadores do Athletico, de todas as categorias, vivem o seu dia a dia de treinos e concentrações.

Comentários

DECIO OMAR CRISTOFOLI
5 anos

Excluir
Faço aniversário dia 08/11/2019 ...será que como presente é possivel ganhar um tour no CT?????