Time

“Trabalho, insistência e crença”: Eduardo Barros avalia momento do Furacão

Créditos: Fabio Wosniak/Site Oficial

O Athletico teve uma grande quantidade de chances reais, mas novamente não conseguiu aproveitar a maioria delas no revés por 2 a 1 para o Internacional, neste domingo (11), no Beira-Rio. A falta de aproveitamento, aliada à baixa concentração, foram fundamentais para o resultado, segundo Eduardo Barros.

“Faltou, sem dúvidas [concentração]. Sabíamos dessa possibilidade de cobrança curta da equipe do Inter. Não só em escanteio, mas também em faltas eles tentariam essas cobranças para nos surpreender. Infelizmente, logo no início da partida, não conseguimos na cobrança curta tirar rápido o cruzamento e fazer o posicionamento correto dentro da área. Praticamente começamos a partida com o resultado adverso”, afirmou, em entrevista coletiva. “Eu não gosto de falar a expressão ‘castigo’. Prefiro dizer que nos faltou competência para transformarmos em gols as oportunidades que nós criamos. Precisamos o quanto antes melhorar neste aspecto”, acrescentou.

Sem tempo para lamentar, o Athletico buscará se recuperar já na quarta-feira (14), às 21h30, diante do Corinthians, no Joaquim Américo. O técnico interino do Furacão destaca como o Rubro-Negro deve se portar para conquistar um resultado positivo na próxima rodada.

“Na maioria dos jogos sob o meu comando, nós tivemos mais chances que os adversários, mais finalizações. Alguns resultados foram positivos e outros não”, analisou. “É trabalho, insistência e crença. O caminho está traçado. A equipe, em que pese um primeiro tempo ruim contra o Ceará, está sendo superior aos adversários, em jogos em casa e fora”, concluiu.

Comentários