Clube

Transmissão athleticana terá ângulo exclusivo gravado por um robô

Muitos acreditam que a tecnologia é um destino. Nós acreditamos que ela é um caminho.

E amanhã (24), de forma inédita, o Athletico Paranaense fará algo que nunca foi feito antes. O principal objetivo é simples, aproximar o torcedor rubro-negro e o entusiasta do futebol do momento mais especial do Clube: o jogo.

Para isso, a transmissão do Furacão Live terá um robô para mostrar ângulos exclusivos dos bastidores e da partida. Os torcedores que acompanharem a transmissão poderão sentir o clima e vivenciar todos os momentos do jogo, desde o “pré-jogo” antes da chegada das delegações ao estádio.

O robô de telepresença, controlado à distância, foi criado pelo próprio Clube. Ele transmitirá em tempo real, aquela sensação que tanto gostamos e sentimos falta: a rotina de um dia de jogo do Furacão.

O trajeto começa na Praça Afonso Botelho (a famosa Praça do Athletico). Nosso amigo passeará pelo Boulevard, mostrando um pouco desse espaço que certamente se tornará um ponto de encontro da torcida antes das partidas.

Na sequência, visitará a Loja Furacão e subirá para a entrada do Portão A, passando pelas catracas e descendo ao credenciamento.

Credenciado, nosso robô subirá para a sala de troféus e contemplará as maiores conquistas do clube, que tiveram participação fundamental dos torcedores.

Depois desse pequeno “tour”, ele seguirá para acompanhar de perto nosso famoso pré-jogo no cenário montado da Brahma. Antes da partida começar, descerá para saudar nossos atletas após o aquecimento.

Por fim, subirá para assistir ao jogo na arquibancada, onde se tornará uma câmera exclusiva do Furacão Live, a FuraCAM, acompanhando junto à linha de campo as emoções da partida, assim como nossos torcedores faziam com maestria antes da pandemia.

“Esse será um diferencial que o clube disponibilizará na transmissão do Furacão Live nesta partida. Os torcedores vão se sentir participantes de todos os momentos como se estivessem no estádio”, afirmou o Diretor de Inovação e Marketing do Athletico, João Pedro Novochadlo.

A transmissão da partida contra o Flamengo no Furacão Live e no nosso canal da Twitch começará às 14h deste domingo (24). Será imperdível.

Comentários