Time

Treino puxado na contagem regressiva para a estreia

Foto: Gustavo Oliveira/athletico.com.br

Treino puxado, porque a estreia é pelo campeonato mais desejado do continente. Às vésperas de começar a disputa da CONMEBOL Libertadores, o Athletico Paranaense já realiza no CAT Caju os trabalhos táticos com a simulação de jogo que vai ter pela frente no início da semana.

O primeiro desafio do Furacão na CONMEBOL Libertadores de 2022 é contra o Caracas, da Venezuela. A partida começa às 19h15 (Horário de brasília) desta terça-feira (5), no no Estádio Olímpico da Universidad Central de Venezuela, em Caracas.

O canal de TV por assinatura ESPN transmite a partida ao vivo para todo o Brasil. 

Trabalhos do sábado

Após o treino de sexta-feira (1º), o Athletico Paranaense se reapresentou às 9h deste sábado (2), no CAT Caju, para a sessão de práticas do dia.

O primeiro compromisso foi em um dos auditórios do CAT Caju, em que atletas e membros da comissão técnica realizaram uma reunião pré-jogo. 

A movimentação no gramado começou às 10h. E em pouco mais de uma hora e meia de treinamento, os atletas trabalharam essencialmente em treino tático, que ocupou todas as dimensões do campo. Em vários momentos da atividade, simulações de jogo com muitas disputas pela bola e pelo melhor desempenho na automatização do movimento.

Durante o expediente, os atletas treinaram ainda jogadas de bola parada e finalizações em gol. 

Treino neste domingo e na segunda-feira

Com a sessão de hoje (2), a equipe do Rubro-Negro cumpriu no CAT Caju cinco dos sete períodos de treinos previstos antes da partida em Caracas.

As duas últimas movimentações ocorrem neste domingo (3) e na segunda-feira (4). Ambas pela manhã e ambas no CAT Caju. A viagem à Venezuela ocorre ainda na segunda-feira (4).

Furacão na CONMEBOL Libertadores de 2022

O Athletico Paranaense está no Grupo B da CONMEBOL Libertadores de 2022. Além do Caracas FC, o Rubro-Negro enfrenta ainda na fase de grupos o The Strongest (Bolívia) e o Libertad (Paraguai) em turno e returno. Após seis rodadas, os dois primeiros colocados avançam às oitavas de final. Clique aqui e veja a tabela!

Comentários