Time

Três vitórias inesquecíveis sobre o Corinthians no Brasileirão

Créditos: Reprodução

Nesta quarta-feira (15), tem Athletico x Corinthians no Joaquim Américo! O Furacão e o time paulista estão entre os primeiros colocados do Campeonato Brasileiro e o duelo tem tudo para ser mais um jogaço para a galeria histórica do confronto.

A trajetória começa em 1930, quando o artilheiro Marreco anotou o gol da vitória athleticana por 1 a 0. Desde então, o Joaquim Américo foi palco de grandes embates entre os clubes mais populares do Paraná e de São Paulo.

Nesta quarta (15), mais um capítulo dessa história será escrito. Para aquecer a torcida e as boas lembranças dos athleticanos, relembramos três grandes vitórias do Athletico sobre o Corinthians pelo Brasileirão. Confira e vibre mais uma vez!

23/09/2001 – Athletico 3×2 Corinthians

Na campanha do título brasileiro do Furacão, não faltaram jogos emocionantes. Entre eles, sem dúvidas, está o triunfo sobre o Corinthians, na 13ª rodada.

O jogo começou com o time paulista pressionando, mas aos 22′ da primeira etapa, Kléber foi lançado na entrada da área, dominou tirando do zagueiro e foi derrubado pelo goleiro Doni. O Incendiário foi para a cobrança e colocou o Rubro-Negro na frente.

No começo da segunda etapa, aos 11′, Alessandro roubou a bola no ataque e cruzou rasteiro na área. Alex Mineiro deixou a bola passar, Souza apareceu livre e finalizou, sem chances de defesa.

O adversário descontou logo depois, 14′, com Luciano Ratinho. Mas o Athletico não deu possibilidades de reação. Aos 18′, Souza avançou pela esquerda, entrou na área e foi derrubado. Kléber bateu e marcou, mas o juiz mandou voltar. E na segunda cobrança, mais uma batida fatal do artilheiro!

Leandro ainda fez o segundo do Corinthians, aos 23′, mas o Rubro-Negro não deixaria aquele triunfo escapar. Era o começo da arrancada rumo à classificação e ao troféu!

Athletico: Flávio; Gustavo, Nem e Rogério Corrêa; Alessandro, Cocito (Igor), Kleberson, Souza (Rodriguinho) e Fabiano; Kléber (Ilan) e Alex Mineiro. Técnico: Geninho.

06/07/2003 – Athletico 3×1 Corinthians 

O céu desabou sobre o Joaquim Américo na tarde daquele domingo. E sob a chuva torrencial, que chegou a interromper a partida, Ilan fez a festa da encharcada torcida rubro-negra.

Aos 21′ do primeiro tempo, o centroavante recebeu a bola pelo meio, dividiu com o zagueiro, quase perdeu o equilíbrio, mas manteve o domínio, entrou na área e, entre três corintianos, conseguiu tocar e tirar do goleiro Doni. Raça, categoria e o Furacão na frente!

Depois da paralisação por causa do temporal, o camisa 9 apareceu novamente. Aos 39′, em um escanteio pela direita, a bola desviou e sobrou limpa para Ilan dar o toque final: 2 a 0!

E no segundo tempo, aos 36′, Ilan garantiu a vitória. Luciano Santos roubou a bola no meio e lançou. A bola parou na meia-lua e o artilheiro, com um toque mágico, encobriu Doni. Um golaço marcado para sempre na lembrança de quem viu!

O gol paulista, aos 41′, não ameaçou o triunfo athleticano, em uma tarde encantada de Ilan, que dias depois seria convocado pela Seleção Brasileira.

Athletico: Diego; Alessandro, Capone (Igor), Rogério Corrêa e Ivan; Leomar, Luciano Santos, Kleberson e Jadson (Douglas); Ilan e Dagoberto (Fernandinho). Técnico: Oswaldo Alvarez.

03/08/2016 – Athletico 2×0 Corinthians 

O Corinthians não perdia havia sete partidas e liderava o Brasileirão. Mas foi desbancado na Arena, em uma partida decidida por outro camisa 9. O dia foi de festa rubro-negra comandada por Walter.

O equilíbrio foi total durante 80 minutos. O Athletico criou boas chances e suportou momentos de pressão do adversário. Vinha sendo um bom jogo, apesar do placar fechado.

Mas aos 31′ da etapa final, Paulo André avançou pela direita e lançou na área. Pablo fez o corta-luz e deixou para Walter, que dominou e mandou um chute cruzado sem qualquer chance de defesa para Cássio: 1 a 0 para o Furacão!

E dez minutos depois, aos 41′, Walter deu o golpe final. Lucas Fernandes disparou pela direita e tocou para Walter. A bola rolou mansa para o artilheiro, que tocou de primeira para garantir três pontos para o Rubro-Negro!

Athletico: Santos; Léo (Rafael Galhardo), Thiago Heleno, Paulo André e Sidcley; Otávio, Hernani e Vinícius (Rossetto); Marcos Guilherme (Lucas Fernandes), Pablo e Walter. Técnico: Paulo Autuori.

Comentários