Time

Três vitórias na raça! Relembre grandes momentos do Furacão no Independência

Furacão virou sobre o Galo no Independência em 2013. Créditos: Bruno Baggio/athletico.com.br

O Furacão volta a jogar pelo Campeonato Brasileiro neste sábado (11), às 16h. Pela 20ª rodada, o Athletico enfrenta o América Mineiro, em Belo Horizonte.

O jogo será no Estádio Raimundo Sampaio, o Independência. Local que já foi o cenário de grandes triunfos rubro-negros, em situações bastante adversas.

Para buscar boas energias e inspirar a torcida por uma importante vitória, relembramos três grandes momentos do Rubro-Negro no campo do próximo desafio:

05/08/2001 – Cruzeiro 1×2 Athletico [clique aqui e relembre]

A primeira vitória rubro-negra no Independência foi contra o Cruzeiro, em 2001. O time mineiro contou com a estreia de duas contratações bombásticas: o atacante Edmundo e o volante Rincón. E o estádio estava lotado para ver as estrelas azuis.

Mas quem brilhou foi o Furacão, a caminho do título brasileiro. O Athletico saiu na frente logo aos 8′. Alex Mineiro foi derrubado na entrada da área. Kleberson bateu a falta com um cruzamento perfeito para Nem, que marcou de cabeça.

O time da casa empatou logo depois. Aos 11′, Oséas caiu na área e o árbitro marcou pênalti. Edmundo bateu e empatou.

Ainda no primeiro tempo, Kléber mandou uma bola na trave. E o Incendiário ainda perdeu um pênalti, no começo da etapa final. Mas mesmo com um homem a menos, após a expulsão de Pires, o Furacão chegou à vitória.

Aos 46′, Fabiano puxou contra-ataque pela esquerda e encontrou Alex Mineiro livre na marca do pênalti. O artilheiro, que havia sido liberado pelo Cruzeiro para dar espaço aos novos astros, não perdoou. Bola na rede e três pontos para o Furacão!

31/07/2013 – Atlético Mineiro 1×2 Athletico [clique aqui e relembre]


Foto: Bruno Baggio/athletico.com.br

Outro triunfo marcante do Furacão aconteceu no Brasileiro de 2013, já na nova Arena Independência. E mais uma vez diante de um grande público, com a torcida do Atlético Mineiro mobilizada para se despedir do meia-atacante Bernard.

Empurrado pelos torcedores, o time da casa partiu para a pressão. Mas o Athletico se segurava com boas defesas de Weverton e uma boa atuação defensiva.

Até que, aos 34′ da etapa final, Neto Berola avançou pela esquerda e fez o passe em profundidade. Bernard apareceu na segunda trave e chegou batendo de primeira.

Àquela altura, parecia o gol da vitória mineira. Na comemoração, Bernard tirou a camisa e, como já tinha amarelo, foi expulso.

O Rubro-Negro não perdoou. Aos 40′, Everton recebeu um ótimo passe de Zezinho na área e, mesmo sem ângulo, tocou na saída de Victor para empatar. E aos 42′, Zezinho avançou pela direita e tocou para Ederson, que venceu Victor com um toque sutil.

Virada do Furacão, encerrando uma invencibilidade de 32 jogos do Galo no Independência!

14/06/2017 – Atlético Mineiro 0x1 Athletico [clique aqui e relembre]


Foto: Marco Oliveira/athletico.com.br

O começo do Brasileirão de 2017 não foi nada tranquilo para o Athletico. Antes da sétima rodada, o time era o último colocado e ainda não havia vencido na competição. Foi com esse cenário que o Furacão viajou para Belo Horizonte para enfrentar o Galo.

A pressão da equipe da casa foi grande desde o começo. Aos 25′, Robinho marcou em posição de impedimento, anotado pela arbitragem. E aos 38′, tudo indicava para mais uma jornada ruim quando Lucho González levou o segundo amarelo e foi expulso.

Mas no momento da dificuldade, o Furacão reagiu na base da superação. Já no segundo tempo, Deivid cabeceou na trave. E a defesa athleticana se agigantou, só sendo superada em mais um gol impedido dos donos da casa.

Tudo se encaminhava para um empate que, se não ajudava o Athletico na classificação, pelo menos dava moral ao time. Mas aos 44′, Douglas Coutinho deu um chutão para cima, lá do campo de defesa, e Felipe Santana deixou a bola passar. Sidcley aproveitou e avançou completamente livre, para marcar o gol da vitória!

Comentários