Time

Túlio Flôres detalha trabalhos da pré-temporada do time principal rubro-negro

Créditos: Bruno Baggio/athletico.com.br

Viamão (RS) – A equipe principal do Athletico começou os trabalhos da temporada 2021 no dia 15 deste mês. Por conta das restrições de treinamentos coletivos em Curitiba, as atividades iniciais foram feitas de forma individual, com os atletas em suas próprias casas.

Na última semana, os treinos foram intensificados com a viagem da delegação para Viamão (RS). Concentrado no Vila Ventura Ecoresort, o time athleticano pode reforçar a parte física e focar também nos trabalhos técnicos e táticos.

“É preciso salientar o profissionalismo que os atletas tiveram na semana em que ficaram em casa. Conseguimos adiantar alguns trabalhos, que nos deram a possibilidade de começar um passo mais à frente no campo”, destacou Túlio Flôres, preparador atlético do Furacão.

CLIQUE AQUI e assista à entrevista de Túlio Flôres no Furacão Live!

O período no Rio Grande do Sul será importante para o restante da temporada rubro-negra.

“A gente consegue modular essa carga para que não tenha excesso, conseguindo otimizar a recuperação dos atletas. Programamos períodos de treinos, com atividades na fisioterapia e abordagens da preparação física na recuperação”, completou Túlio.

O grupo principal do Furacão se prepara para as disputas da CONMEBOL Sul-Americana, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. Na competição continental, em que o Athletico busca o bicampeonato, a estreia será na fase de grupos, com previsão de início na semana de 19 de abril.

Até lá, muito trabalho para a equipe. “Aqui, nós pensamos um pouco diferente e vemos a pré-temporada como uma oportunidade de consolidar os comportamentos técnicos e táticos que o treinador visa para o ano. Claro que junto com isso trazemos o condicionamento físico, com trabalhos mais específicos dentro de campo”, explicou o preparador.

Em Viamão ou em Curitiba, o trabalho de todo o estafe athleticano é para ter uma equipe bem preparada na estreia da temporada, mas focando também em todo o calendário da equipe em 2021.

“É um período para construir uma manutenção no trabalho de força e potência e já começamos a iniciar isso aqui. Tudo o que temos em termos de tecnologia nos dá segurança para fazer esse crescimento de forma gradual, para que eles tenham essa adaptação e a gente diminua possíveis perdas”, finalizou Túlio Flôres.

Fotos: Bruno Baggio/athletico.com.br

Comentários