Time

Túlio Flôres diz que virada pode dar início à recuperação no campeonato

Créditos: Mauricio Mano/Site Oficial

O preparador físico Túlio Flôres comandou o Athletico à beira do gramado na vitória sobre o Fortaleza, neste sábado (7). Com Paulo Autuori cumprindo suspensão, ele foi o encarregado de orientar a equipe durante a partida.

“Essa vitória era o que precisávamos para retomar no campeonato. Vínhamos em alguns jogos com bom desempenho, mas não conseguíamos traduzir em vitória. A vitória, como foi hoje, com certeza vai dar uma moral para os próximos jogos”, avaliou Túlio na entrevista coletiva após a partida.

Túlio Flores também falou sobre a mudança de postura após o intervalo.

“No segundo tempo, com as orientações que pegamos juntos com a comissão, conversamos e com algumas mudanças conseguimos levantar a moral da equipe e ser mais efetivos com a bola. Agora, é usar essa atitude dos jogadores em campo para ter uma boa semana de trabalho e buscar uma nova vitória no fim de semana”, disse.

O preparador físico acredita que essa virada pode ser o ponto de partida para uma reviravolta do Furacão no Campeonato Brasileiro. E que a semana cheia para se preparar para o próximo desafio, contra o Goiás, no próximo sábado (14), será fundamental para que o time possa repetir a postura do segundo tempo.

“Vai ser importantíssimo. Vivemos um ano atípico, em todos os sentidos. Quando tem essa semana cheia, temos uma coisa para ser feita: recuperar. Vamos sim dar um tempo de recuperação para os atletas e usar os dias restantes para treinar”, completou.

Comentários