Time

“Uma vitória como a de hoje faz crescer a equipe toda”, afirma Felipão

Foto: José Tramontin/athletico.com.br

A cada partida, o Athletico vem ganhando mais personalidade, confiança e entrosamento. Para Luiz Felipe Scolari, o time rubro-negro vem conquistando uma grande evolução, mas ainda tem um longo caminho a percorrer.

Neste sábado (2), na vitória de 2 a 0 sobre o Palmeiras, mais um passo foi dado. E já na terça-feira (5), há uma grande decisão pela frente.

“Enfrentamos uma equipe espetacular, tivemos a capacidade da vitória e estamos brigando naquelas posições que são interessantes para nós. E tendo um pouquinho de mais personalidade a cada jogo e um pouco mais de entrosamento entre todos. Estamos conseguindo dar bons passos. Vamos ver se conseguimos alguma coisa na terça-feira, quando vamos buscar uma classificação na Libertadores”, disse Felipão.

Segundo o comandante athleticano, o elenco está ganhando mais experiência, mesmo em situações em que os mais jovens do grupo estão em campo.

“Eles estão se adaptando, conversando um pouco mais. A gente tem mostrado em vídeos como fazer, como é possível ser feito. E eles estão buscando esse entrosamento. São detalhes que a gente vai implementando e isso é bom para o Athletico. Uma vitória como a de hoje faz crescer a equipe toda. Todos ficam entusiasmados em trabalhar um pouco mais, pois estão vendo que assim estamos conquistando os resultados”, afirmou. 

Para Felipão, o Furacão ainda tem que evoluir bastante para se apresentar como um candidato ao título do Brasileirão.

“O Athletico está fazendo uma campanha muito boa, mas dizer que vai brigar pelo Brasileirão é um pouco mais difícil. Tem equipes mais bem preparadas que a nossa. Não vamos nos esquecer que na terça-feira temos um jogo decisivo. E já na semana que vem, outro jogo decisivo pela Copa do Brasil. Não estamos brigando por títulos, estamos brigando por uma recuperação do Athletico em todos os sentidos. Vamos ver o que vamos conseguir. Acho que estamos em um bom caminho, mas ainda falta muita coisa”, ressaltou.

O técnico rubro-negro ainda falou sobre a experiência que passa aos jovens atletas no dia a dia.

“Eles acreditam em mim. Só isso. Eles acreditam nas coisas que eu passo a eles, mostro a eles através de exemplos e situações vividas. E eles confiam em mim. Essa confiança é muito importante, porque em determinados momentos, pela confiança, eles acabam tomando uma atitude diferente em campo. Tenho comigo um grupo espetacular.”, disse.

Comentários