Clube

Unindo Valores: Athletico e River promoveram solidariedade, respeito e companheirismo

Créditos: Cahuê Miranda/Site Oficial

Adversários na disputa da Conmebol Recopa, Athletico Paranaense e River Plate se uniram para promover a solidariedade, o respeito e o companheirismo. Na última segunda-feira (20), a Escola de Futebol Furacão e a Fundacíon River Plate estiveram lado a lado em um festival que fez a alegria 80 crianças.

O encontro entre os campeões da América aconteceu em Puerto Iguazú, na fronteira da Argentina com o Brasil. Alunos da Escola de Futebol Furacão de Medianeira (PR) visitaram a comunidade Mbya Guaraní, que abriga uma escola de futebol mantida pela fundação do clube argentino, em um dia de muita confraternização.

Além das partidas entre alunos de diversas categorias, houve a entrega de diplomas e medalhas para todos os participantes. As medalhas traziam a marca de cada um dos valores promovidos na ação e, unidas, formavam uma mandala, simbolizando a união entre os clubes e as comunidades.

As crianças ainda receberam 80 pares de chuteiras da Umbro. Eles foram adquiridos pelo Athletico Paranaense com recursos arrecadados com a venda da série especial das primeiras três mil camisas com a nova marca athleticana.

“Trabalhar valores para a formação do cidadão através do esporte é muito importante para o clube e para a comunidade. Tenho certeza que muitas coisas boas sairão daqui para a formação desses meninos. Athletico e River são duas grandes instituições e só têm a ganhar com essa parceria”, disse o gestor da Escola de Futebol Furacão, Ricardo Silva.

O segundo secretário do Conselho Deliberativo do Clube, Roberto Bonnet, também ressaltou a importância da confraternização entre os clubes para a formação dos jovens. “No dia de hoje, o que menos importou foram os resultados, mas sim os valores trabalhados. Os resultados são momentâneos, mas os valores são para sempre”, afirmou.

Para a diretora executiva da Fundación River Plate, Dolores Irigoin, foi um dia que ficará para sempre na memória das crianças brasileiras e guaranis.

“Foi um dia grandioso, não apenas porque dois grandes clubes se encontraram, mas também porque foi uma jornada cheia de solidariedade e companheirismo. Estamos muito felizes por ter compartilhado essa jornada com o Athletico Paranaense. Foi um encontro de campeões e espero que tenha sido o primeiro de muitos”, disse.

Para Karai Tataendy, representante da aldeia Mbya Guaraní, foi uma grande oportunidade para as crianças da comunidade. “É muito bom para elas conhecer outras pessoas. É a primeira vez que participam de um encontro maravilhoso como este, entre dois grandes clubes. Isso ajuda elas a se motivar ainda mais no esporte, com amizade e valores”, destacou.

Athletico Paranaense e River Plate farão o primeiro jogo na Comenbol Recopa nesta quarta-feira (22), no Estádio Joaquim Américo. O segundo confronto entre os atuais campeões da Conmebol Libertadores e da Conmebol Sul-Americana está marcado para o dia 30 de maio [quinta-feira], no Monumental de Núñez, em Buenos Aires.

Créditos: Cahuê Miranda/Site Oficial

Comentários

RAFAEL MIRANDA CAETANO
5 anos

Excluir
Parabéns as equipes! É mais que futebol.