Time

Vale a liderança! Athletico encerra a primeira fase do Brasileiro Sub-20 neste domingo

Foto: Gustavo Oliveira/athletico.com.br 24-07-2022

Este domingo (7) também é dia de bola rolando no Miniestádio do CAT Caju! Pelo Campeonato Brasileiro Sub-20, às 15h, o Athletico enfrenta o Atlético Goianiense, na última rodada da primeira fase. Já com a classificação garantida, o Furacão busca a vitória para garantir a primeira posição no Grupo B.

Quem é Sócio Furacão tem acesso liberado para torcer pela piazada! É só apresentar o Smart Card e um documento oficial com foto. O acesso é pela Rua Lupionópolis, 399, a partir das 14h.

A partida terá transmissão ao vivo pelo Furacão Live, no www.furacaolive.com.br e no app.

O Athletico chega à última rodada da primeira fase na liderança do Grupo B, com 16 pontos. Até agora, são cinco vitórias, um empate e duas derrotas. O Rubro-Negro já tem um lugar garantido entre os quatro primeiros do grupo, que avançam às quartas de final.

Mas o jogo deste domingo (7) não é apenas para cumprir tabela. Uma vitória assegura a primeira posição, independentemente dos demais resultados. A colocação final definirá o chaveamento e o mando de campo nos confrontos das quartas de final da competição.

“Mesmo classificados, sabemos da importância desse jogo. O que foi passado para os atletas é que essa partida é uma das mais importantes na nossa caminhada nesta primeira fase. Eles sabem disso e vamos fazer um grande jogo para que a gente saia com a primeira colocação no grupo”, diz o técnico Pablo Fernandez.

Com sete pontos conquistados, o Atlético Goianiense não tem mais chances de classificação. Mas a expectativa é de um jogo difícil, contra um adversário que nada tem a perder.

“Jogos assim são sempre complicados. A equipe adversária vem sem nenhuma responsabilidade. São atletas que sem dúvida nenhuma gostariam de estar aqui no nosso clube. Então eles vêm para isso. A gente sabe da dificuldade que vamos enfrentar, mas nos preparamos muito para que a gente consiga ficar com esses três pontos”, diz o treinador rubro-negro.

Ficha técnica: Athletico Paranaense x Atlético Goianiense
Campeonato Brasileiro Sub-20: 1ª fase – 9ª rodada
Data: 07/08/2022 (domingo)
Horário: 15h
Local: Miniestádio do CAT Caju

Árbitro: Murilo Ugolini Klein (PR)
Assistentes: Welvys Fladerson Gomes Afonso (PR) e Weber Felipe Silva (PR)
Quarto árbitro: Robson Babinski (PR)

Comentários