Time

Vale a liderança! Athletico enfrenta o Patriotas neste sábado, pelo Estadual Sub-20

Furacão utilizou equipe mais jovem contra o Rio Branco. Foto: Gustavo Oliveira/athletico.com.br

O Athletico tem mais um compromisso pelo Campeonato Paranaense Sub-20 marcado para este fim de semana. No sábado (11), às 15h30, a piazada do Furacão enfrentará o Patriotas, em confronto que vale a liderança isolada do Grupo A.

O jogo será disputado no CT Toca do Jacaré, no bairro Umbará, em Curitiba.

Athletico e Patriotas mantém até agora um aproveitamento de 100% na competição. São nove pontos conquistados em três partidas disputadas. O Rubro-Negro leva vantagem no saldo de gols: 10 contra 4 do adversário.

Na última quarta-feira (8), contra o Rio Branco, o técnico Pablo Fernandez rodou o elenco rubro-negro e não relacionou atletas que enfrentaram o Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro. Mesmo assim, o Furacão goleou por 7 a 1, no CAT Caju. 

“A equipe vem evoluindo a cada jogo. Os atletas que entraram corresponderam e isso nos fortalece cada vez mais. Agora, sabemos que enfrentaremos uma equipe muito competitiva, que ainda não sofreu gols. Vai ser um duelo bastante difícil, mas mantendo a nossa ideia de jogo vamos buscar os três pontos e manter a liderança”, afirma o treinador.

Depois da partida contra o Patriotas, o time Sub-20 do Furacão vai se preparar para o primeiro jogo em casa pelo Brasileiro. No sábado da semana que vem (18/06), o time rubro-negro enfrenta o Fluminense, às 10h, no CAT Caju.

O próximo compromisso pelo Estadual está marcado para o dia 22 de junho (quarta-feira), contra o Andraus, em Campo Largo.

Ficha técnica: Patriotas x Athletico Paranaense 
Campeonato Paranaense Sub-20: 1ª fase – 1º turno – 5ª rodada
Data: 11/06/2022
Horário: 15h30
Local: CT Toca do Jacaré, em Curitiba (PR) 
Árbitro: Eduardo da Silva Silveira
Assistentes: Wagner Junior Bonfim Ledo e Leandro Polli Glugoski

Comentários