Time

“Vamos entrar para vencer em todas as competições”, diz Pedro Henrique

Créditos: José Tramontin/athletico.com.br

O zagueiro Pedro Henrique, um dos pilares da defesa athleticana, exaltou a classificação às oitavas de final da Copa do Brasil, na noite desta quarta-feira (9), frente ao Avaí (SC). Com gol de Vitinho, logo no início, o Athletico venceu por 1 a 0 (2×1 no agregado).

Apesar de ter aberto o placar logo no primeiro minuto de partida, o Rubro-Negro não conseguiu ampliar o marcador para ter maior tranquilidade durante os noventa minutos. Por outro lado, o sistema defensivo novamente trabalhou bem e a única grande chance da equipe adversária foi em uma cobrança de falta.

“A equipe vem trabalhando diariamente o aspecto defensivo. Vale a pena ressaltar o esforço de todo o time para defender. Não somos só nós da linha defensiva, mas todo um conjunto”, disse Pedro. “Sabemos que hoje não foi uma das nossas melhores noites, podemos ser melhores, mas vamos continuar evoluindo para que nos próximos jogos estejamos melhores”, completou.

Classificado na Copa do Brasil, o Furacão vira a chave e já no final de semana tem um desafio contra o Grêmio, fora de casa, pelo Campeonato Brasileiro. Na semana que vem, tem jogo decisivo pelo Estadual. Além disso, a equipe enfrentará o América de Cali [Colômbia] pelas oitavas de final da CONMEBOL Sul-Americana. Segundo Pedro Henrique, o time não escolhe uma competição para priorizar.

“Temos que lidar com todas como se fosse uma final. Não tem essa de poupar, não priorizamos nenhuma em específico, vamos entrar para vencer em todas, independentemente do adversário”, destacou o zagueiro.

“No domingo (13) temos um adversário difícil, todo jogador quer jogar jogo assim. Sempre respeitando o adversário, que é um grande time, mas nós também somos. Vamos lá para vencer e buscar nosso objetivo que é o título do Campeonato Brasileiro”, finalizou Pedro Henrique.

Comentários