Time

“Vamos sem baixar a guarda em nada até o dia 15 de dezembro”, diz Alberto

Créditos: Gustavo Oliveira/athletico.com.br

Um time que imprimiu um ritmo intenso do início ao fim e nunca desistiu de seus objetivos. Na avaliação do treinador Alberto Valentim, essas foram as grandes virtudes do Athletico no empate em 2 a 2 com o Flamengo, nesta terça-feira (2).

“Nós colocamos um ritmo fortíssimo durante o jogo todo. Mesmo com eles achando os gols deles. A gente teve alguns erros, algumas coisas a corrigir. Mas se é difícil enfrentar um time de altíssima qualidade quando está zero a zero, imagina com dois gols de desvantagem e tendo só um tempo para empatar o jogo? Isso demonstra um grupo forte, que quer chegar nos objetivos traçados”, disse Alberto.

O técnico athleticano destacou também o apoio da torcida, que ajudou o time a manter a pressão sobre o adversário até o último instante.

“Jogar aqui na Arena é f… por causa da nossa torcida. É um caldeirão desde a época em que eu jogava aqui. Este é um time guerreiro, que se entrega muito. E quando a gente tem o torcedor para nos apoiar e nos incentivar, a gente fica mais forte ainda”, destacou.

Para Alberto, o Athletico vai superar todo o desgaste físico e mental de estar envolvido em três frentes de batalha nesta reta final de temporada: Brasileirão, Copa do Brasil e CONMEBOL Sul-Americana.

“O desgaste físico e emocional, teremos até o final. É o único time que está em três competições. É impossível não ter esse desgaste. Mas o clube nos dá todas as condições de recuperar os atletas. Vamos sem baixar a guarda em nada até o dia 15 de dezembro”, afirmou.

Agora, o time vai se preparar com foco total e exclusivo para a partida contra o Red Bull Bragantino, no próximo domingo (7).

“Nosso pensamento é só no Bragantino, pelo Campeonato Brasileiro. Não tem outro pensamento. E não é da boca para fora. É mais uma decisão que teremos pela frente”, ressaltou.

Comentários