Time

Veja como fica a sequência do Rubro-Negro na Copa do Brasil 2021

Créditos: José Tramontin/athletico.com.br

Classificado às oitavas de final da Copa do Brasil de 2021, o Athletico agora aguarda o sorteio da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), que vai apontar qual será o próximo adversário da equipe principal athleticana na competição.

Na noite desta quarta-feira (9), o Furacão venceu o Avaí por 1 a 0 no Estádio Joaquim Américo. Somado ao empate em 1 a 1 no jogo de ida em Florianópolis, fez 2 a 1 no placar agregado e ficou com a vaga. O time catarinense se despediu do torneio.

Como vai funcionar o sorteio

A data do sorteio ainda não foi definida pela CBF, que realiza o evento sempre na sede da entidade, no Rio de Janeiro. A transmissão é aberta para que o público possa acompanhar pela internet.

Todos os 16 classificados vão ficar em um mesmo pote, ou seja, não há sorteio direcionado. Além de definir quais times vão fazer cada confronto, o sorteio vai mostrar quais serão os mandos de campo das duas partidas.

Os jogos das oitavas de final da CB2021 vão ocorrer entre 28 de julho e 4 de agosto.

Demais classificados na Copa do Brasil 2021

Além do Rubro-Negro, outras seis equipes já garantiram vaga às oitavas de final da Copa do Brasil de 2021 – Santos, São Paulo, ABC-RN, Vasco, Juazeirense-BA e CRB.

Atlético Goianiense e Corinthians definem ainda hoje quem avança. Atlético Mineiro x Remo (10/06), Internacional x Vitória (10/06) e Flamengo x Coritiba (10 e 16/06) são os demais confrontos que vão apontar quem segue para as oitavas de final.

Comentários