Time

Virada e G4! Piazada vence o Grêmio por 3 a 1 pelo Brasileirão Sub-20

Foto: Fabio Wosniak/athletico.com.br

Uma importante vitória para a piazada! Nesta quarta-feira (20), o Athletico derrotou o Grêmio por 3 a 1, no Miniestádio do CAT Caju, pelo Campeonato Brasileiro Sub-20. Juninho, duas vezes, e Dourado balançaram as redes na virada rubro-negra.

O resultado colocou o Furacão na zona de classificação para as quartas de final. Com dez pontos conquistados, o time athleticano chegou à quarta posição do Grupo B, a três rodadas do fim da primeira fase. Os quatro melhores de cada grupo avançam.

A próxima partida está marcada para as 10h de domingo (24), novamente no CAT Caju. O adversário será o Red Bull Bragantino. 

O jogo

O equilíbrio foi a marca do primeiro tempo. O Athletico buscou o gol desde o início e teve um gol anulado logo aos 5′, quando Juninho mandou para a rede, mas a arbitragem viu falta de Renan Viana na jogada.

O Furacão era quem tinha mais posse de bola e chegava com mais frequência ao ataque, mas o Grêmio também era perigoso em suas investidas. Kawan evitou que o visitante abrisse o placar com um carrinho no último instante.

Mas o primeiro gol foi mesmo do time gaúcho. Aos 44′, Mila aproveitou cruzamento da direita, dominou na área e bateu de perna esquerda.

O Athletico reagiu ainda na primeira etapa. Aos 46′, Léo Ataíde cruzou da direita, Renan Viana dominou de costas para o gol e rolou para Juninho, que limpou a marcação e bateu firme de canhota. Belo gol rubro-negro!

Após o intervalo, o domínio da partida foi todo do Furacão, que buscou a virada com autoridade.

O segundo gol rubro-negro saiu aos 24′. Juninho bateu escanteio da esquerda e o zagueiro Dourado ganhou da zaga e mandou a cabeçada certeira!

E o terceiro do Furacão veio em uma bela jogada coletiva. Aos 33′, Danielzinho tabelou com Renan Viana no meio, avançou com a bola dominada e tocou para Walter, que rolou para Juninho, que vinha de trás e bateu com categoria, no cantinho, longe do alcance do goleiro. 

Ficha técnica: Athletico Paranaense 3×1 Grêmio 
Campeonato Brasileiro Sub-20: 1ª fase – 6ª rodada
Data: 20/07/2022 [quarta-feira]
Horário: 15h
Local: Miniestádio do CAT Caju

Árbitro: João Paulo Romano Queiroz (PR)
Assistentes: João Fabio Machado Brischiliari (PR) e Andrey Luiz de Freitas (PR)
Quarto árbitro: Elvio Kertelt Legnani (PR)

Athletico Paranaense: Mycael; Leo Ataíde (João Paulo, aos 47′ do 2º tempo), Dourado (João Gabriel, aos 47′ do 2º tempo), João Pedro Reginaldo e Leonardo Derik; Kawan (Charlys, aos 30′ do 2º tempo), Juninho e Danielzinho; Emersonn, Renan Viana (Pará, aos 42′ do 2º tempo) e Marcos Vinícius (Walter, no intervalo)
Técnico: Pablo Fernandez
Gols: Juninho, aos 46′ do primeiro tempo; Dourado, aos 24′, e Juninho, aos 33′ do 2º tempo do segundo tempo
Cartões amarelos: Emersonn e Kawan

Grêmio: Arthur; Cristiano, Lucão, João Pedro e José Guilherme (Adryel, aos 35′ do 2º tempo); Hiago, Pedro Cuiabá (Josué, aos 35′ do 2º tempo) e Kauan Kelvin (Messias Teixeira, aos 35′ do 2º tempo); Mila (Zinho, aos 16′ do 2º tempo), Pedro Clemente e Ronald Barcellos (Nathan, aos 16′ do 2º tempo)
Técnico: Luís Eduardo
Gol: Mila, aos 44′ do primeiro tempo
Cartões amarelos: João Pedro e Messias 

Fotos: Fabio Wosniak/athletico.com.br

Comentários