Time

Virada no miniestádio! Athletico faz 3 a 2 no Santos pelo Brasileirão Sub-20

Créditos: Fabio Wosniak/athletico.com.br

A piazada do Furacão conquistou mais uma grande vitória no Campeonato Brasileiro Sub-20! O Athletico enfrentou o Santos neste domingo (25), no miniestádio do CAT Caju, e conquistou o triunfo de virada, por 3 a 2.

Com o resultado, o Rubro-Negra chega a 13 pontos na competição, com quatro vitórias, um empate e três derrotas. O time comandado pelo técnico Bernardo Franco segue entre os oito primeiros, na zona de classificação para as quartas de final.

O próximo adversário do Athletico será o Internacional. O jogo está marcado para as 15h da próxima quinta-feira (29), em Porto Alegre (RS).

O jogo

O jogo começou em alta voltagem. Logo no primeiro minuto, duas chances claras para o Furacão. Rômulo recebeu passe de João Pedro na área e bateu para fora. E João Pedro, após tabela com Rômulo, exigiu uma boa defesa do goleiro Breno.

Mas, aos 3′, o Santos pressionou a saída do Athletico. Weslley Patati ficou com a bola e rolou para Alex, que recebeu livre na área e colocou o time visitante na frente.

A reação rubro-negra veio aos 14′, em grande jogada coletiva. Com muita velocidade no passe, a bola passou por João Pedro e Rômulo antes de chegar a Julimar, que tabelou com Renan Viana e chutou forte, no ângulo! Golaço do Furacão e tudo igual no miniestádio. 

Porém, o Santos conseguiu marcar novamente novamente, com um belo gol de Weslley Patati. Ele recebeu pelo meio, avançou em velocidade e bateu da entrada da área.

O Athletico partiu em busca de um novo empate. Em uma bola levantada na área, o zagueiro Fornari cabeceou e Breno salvou. E aos 35′, Rômulo foi lançado na área, Breno saiu do gol e derrubou o atacante rubro-negro. Pênalti! Rômulo bateu e guardou: 2 a 2!

A virada quase saiu ainda no primeiro tempo. João Pedro bateu falta e Rômulo cabeceou para fora. E Julimar bateu forte de fora da área e a bola raspou o travessão.

O jogo seguiu aberto na etapa final, com as melhores chances criadas pelo Furacão. Juninho ficou frente a frente com o goleiro, que conseguiu defender. Renan Viana finalizou e a zaga santista tirou em cima da linha.

Mas, aos 26′, a bola bateu na mão de Pierre dentro da área rubro-negra e o árbitro marcou pênalti para o Santos. Lucas Henrique bateu e acertou a trave!

O pênalti desperdiçado pelo visitante deu ainda mais ânimo para o Athletico buscar a virada. Aos 32′, Juninho foi à linha de fundo e tocou para Julimar, que bateu para o gol. A bola desviou em John Mercado e sobrou para Renan Viana, que mandou para a rede!

O Santos partiu em busca de um novo empate, mas não conseguiu superar a defesa athleticana. E o Rubro-Negro ainda teve chances de ampliar, em chutes de John Mercado e Juninho. 

Ficha técnica: Athletico Paranaense 3×2 Santos
Campeonato Brasileiro Sub-20: Primeira fase – 7ª rodada
Data: 25/07/2021 [domingo]
Horário: 16h
Local: Miniestádio do CAT Caju

Árbitro: Lucas Paulo Torezin (PR)
Assistentes: Leandro Polli Glugoski (PR) e Wagner Junior Bonfim Ledo (PR)
Quarta árbitra: Selma Rodrigues Medeiros (PR)

Athletico Paranaense: Léo Linck; Murillo, João Vialle, Fornari e Vinícius Kauê (João Pedro Reginaldo, aos 24′ do 2º tempo); Juninho, Gustavo Braga (Pierre, aos 17′ do 2º tempo) e João Pedro (João Gabriel, aos 39′ do 2º tempo); Julimar (John Mercado, aos 24′ do 2º tempo), Renan (Danielzinho, aos 39′ do 2º tempo) e Rômulo (Vitor do Carmo, aos 17′ do 2º tempo)
Técnico: Bernardo Franco
Gols: Julimar, aos 14′, e Rômulo, aos 36′ do primeiro tempo; Renan Viana, aos 32′ do segundo tempo
Cartões amarelos: Vinícius Kauê, Murillo, Pierre e João Vialle
Cartão vermelho: John Mercado, aos 47′ do segundo tempo

Santos: Breno; Rafael Moreira, Wellington Tim, Thiago Balieiro e Gustavo Moreira; Stênio (Kaio Henrique, no intervalo), Victor Yan e Alex; Matheus Nunes (Brayan Diogo, no intervalo), Lucas Barbosa (Thomas, aos 43′ do 2º tempo) e Weslley Patati (Deivid, aos 35′ do 2º tempo)
Técnico: Rodrigo Chipp
Gols: Alex, aos 3′, e Wesley Patati, aos 21′ do primeiro tempo
Cartão amarelo: Lucas Henrique

Fotos: Fabio Wosniak/athletico.com.br

Comentários