Time

Vitória importante fora de casa no Brasileiro Sub-20

Foto: Marcelo Cortes/CRF

Depois de vencer o Bahia fora de casa, o Athletico enfrentou a equipe do Flamengo no Estádio da Gávea, na tarde deste domingo (11), e conquistou mais três pontos no Campeonato Brasileiro Sub-20.

Com a vitória, o time rubro-negro chega a nove pontos em cinco jogos e assume a sexta posição na tabela de classificação. Os gols foram marcados por Jajá, aos 8’ e aos 33’ do primeiro tempo.

O próximo compromisso da piazada será no dia 14 [quarta]. O adversário será o Goiás, às 15h, no CAT Alfredo Gottardi.

O jogo

O Athletico começou o jogo com muita intensidade e empurrando a equipe do Flamengo para o campo defensivo. Não demorou muito para a piazada do Caju abrir o placar.

Aos 8’ do primeiro tempo, em lateral cobrado no extremo do lado esquerdo, Rômulo recebeu e protegeu bem a bola, conseguindo passe para o Jajá, que girou o corpo ao receber a bola e chutou colocado no ângulo direito da meta do Flamengo. Um golaço!

O gol não fez com que o time athleticano diminuísse o ritmo. Pelo contrário, o time continuava atacando e buscando espaços.

Nas poucas vezes que o Flamengo conseguia chegar com perigo, parava nas mãos do goleiro Léo Linck, que fez uma ótima atuação durante toda a partida.

O Athletico buscava incessantemente o segundo gol e quase conseguiu com o Jajá, por duas vezes. Na primeira tentativa, quase outro gol no ângulo, salvo pelo goleiro do Flamengo. Na outra, ele saiu frente a frente com o goleiro e o toque saiu rente ao lado esquerdo da trave.

Na terceira oportunidade, o gol saiu. Aos 33’, em escanteio pelo lado direito, Jajá se antecipou na primeira trave e ampliou o placar!

O Flamengo voltou para o segundo tempo com a responsabilidade de buscar o resultado, mas não encontrou espaços na marcação athleticana, que conseguiu cadenciar o ritmo do jogo e controlar a partida até o apito final. 

Foto: Maarcelo Cortes / Flamengo

Ficha técnica: Flamengo 0x2 Athletico Paranaense
Campeonato Brasileiro Sub-20: Quinta rodada
Data: 11/10/2020 [domingo]
Horário: 15h
Local: Estádio da Gávea, no Rio de Janeiro (RJ)

Flamengo: João Fernando; Pablo, Diego Ritter (Milani, intervalo), Otavio, Gomes, Italo, Yuri, Matheus Alves (Matheus França, aos 27’ do 2º tempo) Rhyan, Lázaro e João Pedro
Técnico: Maurício Souza
Cartões amarelos: João Fernando aos 42’ do 1º tempo; Italo, aos 3’ do 2º tempo; Gomes aos 9’ do 2º tempo.

Athletico Paranaense: Léo Linck; Khellven, Luan Patrick, Edu e Raimar; Pierre (João Vialle, aos 20’ do 1º tempo), Ramon e Jajá (João Pedro, aos 31’ do 2º tempo); Reinaldo (John Mercado, aos 31’ do 2º tempo), Rômulo Cardoso (Vinicius Mingotti, aos 18’ do 2º tempo) e Iago (Julimar, aos 18’ do 2º tempo)
Técnico: Rafael Guanaes
Gols: Jajá, aos 8’ e aos 33’ do 1º tempo.
Cartões amarelos: Ramon, aos 13’ do 1º tempo; John Mercado aos 43’ do 2º tempo 

Foto: Marcelo Cortes/CRF

Comentários