Time

Vitória na estreia! Athletico supera Palmeiras em jogaço pelo Brasileiro Sub-17

Foto: Cahuê Miranda/athletico.com.br

A piazada do Caju largou com uma grande vitória no Campeonato Brasileiro Sub-17! Na tarde desta quinta-feira (4), o Athletico venceu o Palmeiras por 3 a 2, em um jogo emocionante, diante de um grande público no Miniestádio do CAT Alfredo Gottardi.

O Furacão começou a partida em cima do adversário e conseguiu abrir o placar aos 15′. Felipe Chiqueti aproveitou cruzamento vindo do lado direito e mandou a cabeçada certeira! E o segundo gol quase saiu dois minutos depois, mas o chute de Murilo acertou a trave.

O Palmeiras tentou a reação, equilibrou a partida, mas as melhores chances seguiram sendo do Athletico. O primeiro tempo terminou mesmo com o placar de 1 a 0.

O técnico palmeirense fez cinco substituições no intervalo e o adversário voltou ao campo mais incisivo no ataque. Aos 19′, Figueiredo empatou a partida. Mas a reação rubro-negra foi imediata. Aos 20′, Gustavo Walisson recebeu na área e mandou para a rede!

A partida seguiu com equilíbrio total e o time paulista voltou a empatar aos 37′, com um gol de Gilberto. Mas a piazada do Furacão não se abalou. Seguiu buscando a vitória e chegou lá aos 46′, com um golaço de Murilo. Chute forte da entrada da área e bola na gaveta!

Um triunfo muito comemorado pelo time athleticano e pela torcida no Miniestádio.

Com os três pontos conquistados, o Athletico divide a liderança do Grupo A com São Paulo e Red Bull Bragantino, que também venceram na estreia. O Furacão volta a jogar pela competição na próxima quarta-feira (10), contra a Chapecoense, fora de casa. 

Ficha técnica: Athletico Paranaense 3×2 Palmeiras 
Campeonato Brasileiro Sub-17: 1ª fase – 1ª rodada
Data: 04/08/2022 (quinta-feira)
Horário: 15h30
Local: Miniestádio do CAT Alfredo Gottardi

Árbitra: Maria Luiza Brandelero dos Santos (PR)
Assistentes: Denise Akemi Simões de Oliveira (PR) e Jefferson Cleiton Piva da Silva (PR)
Quarto árbitro: Robson Babinski (PR)

Athletico Paranaense: Luiz Fabiano; Wellington, Dayvisson, Eduardo e Maicom (Dudu); Fabiano, Murilo e Lima; Juan Torres (João Cruz), Felipe Chiqueti (Sorriso) e Gustavo Wallison (Diego Coser)
Técnico: Alexandre Silva
Gols: Felipe Chiqueti, aos 15′ do primeiro tempo; Gustavo Wallison, aos 20′, e Murilo, aos 46′ do segundo tempo

Palmeiras: Aranha; João Cintra (Léo Jance), Vitor Reis, Fellipe Jack e Arthur (Gilberto); Uberaba (Vitor André), David Kauã (Figueiredo) e Lucas Aguiar (Thalys); Riquelme Fillipi, Mateus Patolino (Gabriel Vareta) e Luighi
Técnico: Alexandre Torrezan
Gols: Figueiredo, aos 19′, e Gilberto, aos 37′ do segundo tempo 

Fotos: Cahuê Miranda/athletico.com.br

Comentários