Time

Wesley Carvalho destacou processo de amadurecimento dos Aspirantes do Furacão

Foto: José Tramontin/athletico.com.br

Um jogo com dois tempos distintos e que será fundamental para o amadurecimento dos jovens talentos dos Aspirantes do Rubro-Negro. Esta foi a análise do técnico Wesley Carvalho após a vitória por 4 a 3 sobre o FC Cascavel, neste domingo (6), fora de casa. 

“Esses atletas estão em processo final de amadurecimento para subir para o profissional. Com certeza, eles vão evoluir com isso. E que bom que eles estão aprendendo, evoluindo, com vitória”, destacou, em entrevista coletiva. “É tentarmos ajustar para que essas extremidades não fiquem tão claras em um jogo de futebol, que possamos fazer um jogo mais equilibrado”, completou. 

O treinador rubro-negro comentou sobre a estratégia que foi colocada em campo neste fim de semana. 

“Foram tempos bem distintos. No primeiro tempo, vínhamos com a estratégia de dar a bola para o adversários em alguns momentos e conseguimos executar bem”, disse. “No segundo tempo, nossa equipe sentiu um pouco. Não sei se foi a viagem, muito calor ou a pressão da torcida. Tivemos ainda oito minutos de acréscimos e três pênaltis marcados pelo árbitro”, complementou. 

O grupo de Aspirantes do Athletico retorna a Curitiba, de ônibus, nesta madrugada. O primeiro treinamento com grupo completo será na manhã de terça-feira (8). “Óbvio que tem muita coisa para se ajustar. Futebol, mesmo quando você ganha, tem muitos pontos que você tem que fazer correções”, concluiu Wesley Carvalho. 

 

Comentários