Clube

Workshop Pivotal: Inovação e novas tecnologias para a preparação física do Furacão

Créditos: Fabio Wosniak/athletico.com.br

O CAT Alfredo Gottardi recebe ao longo desta semana o Workshop Pivotal, que traz ao Athletico Paranaense novos conceitos e técnicas em movimento e performance. O evento é voltado aos profissionais de preparação física e fisioterapia, em um processo de aprimoramento constante dos colaboradores do Furacão.

O workshop começou na última segunda-feira (11) e prossegue até a próxima sexta (16). As aulas são ministradas por Scott Hopson, fundador e CEO da Pivotal Coaching, empresa que atua em mais de 100 países em todo o mundo.

“Estou muito grato e honrado por estar aqui no Athletico Paranaense. O que realmente viemos fazer é unir o lado da performance à medicina esportiva, à nutrição e à recuperação dos atletas. Este clube tem uma cultura de classe mundial, não apenas na forma como atua em campo e nas competições, mas também como cuida dos jogadores, companheiros de equipe e dos treinadores”, afirma Hopson.

Segundo Renata de Barros, consultora técnica de performance do Furacão, o workshop da Pivotal tem o objetivo de manter os profissionais do clube conectados com o que há de mais avançado no mundo na área de preparação física e fisioterapia.

“Nosso objetivo é trabalhar com a parte educacional dos profissionais, trazendo conteúdos e tecnologias novas. Isso começou em 2015, quando trouxemos os profissionais da Exos e eles permaneceram aqui por dois anos. Foi quebrado todo um paradigma de preparação física, iniciada toda uma inovação nesta área. Isso trouxe excelentes resultados, não só na preparação como na redução no número de lesões”, afirma Renata.

Um dos focos dos trabalhos é o aprimoramento dos profissionais nas técnicas com o Power Plate (plataforma vibratória de última geração) e a aplicação dessa ferramenta em treinamentos de força, potência e velocidade, além da recuperação dos atletas.

Comentários