Resumo do jogo

Athletico desperdiça chances e perde para o Corinthians

CAP 0
Brasileirão 2021
Rodada 17
1 COR

O Athletico buscou o gol o tempo todo, mas perdeu muitas oportunidades e acabou derrotado pelo Corinthians por 1 a 0, neste domingo (22), no Joaquim Américo. Com o resultado, o Rubro-Negro é o nono colocado no Campeonato Brasileiro, com 23 pontos.

O gol do adversário foi marcado por Roni, no início da segunda etapa. O Furacão teve ao menos quatro chances claras, mas não conseguiu finalizar com precisão.

O Athletico volta a jogar pelo Brasileirão no próximo sábado (28). O adversário será o Palmeiras, em São Paulo. Antes, o Furacão encara o Santos, na quarta-feira (25), no Caldeirão, no primeiro duelo pelas quartas de final da Copa do Brasil.

Veja os melhores momentos do jogo

O Jogo

O Corinthians tentou surpreender no início da partida e assustou em um cruzamento de Adson, em que a bola pegou efeito e bateu no travessão. Mas o Athletico logo tomou a iniciativa do jogo e começou a ameaçar a meta defendida por Cássio.

No primeiro tempo, as melhores chances aconteceram nos chutes de David Terans, Nikão e Erick. Mas foi na etapa final que Furacão conseguiu chegar com mais contundência.

Logo aos 5′, Nikão recebeu cruzamento da esquerda, dominou e cruzou para Christian, que meteu a cabeça na bola, buscando o canto direito, e acertou a trave!

O gol do Corinthians saiu aos 9′. Fábio Santos recebeu pela esquerda e colocou na área. Roni apareceu sozinho meio da defesa athleticana e cabeceou sem chances para Santos.

Depois disso, só deu Athletico no ataque, enquanto o adversário se fechou na defesa tentando garantir o resultado. Aos 12′, Carlos Eduardo passou pela marcação e tirou tinta da trave em um chute cruzado.

Aos 24′, uma Léo Cittadini arriscou, a bola desviou na defesa e saiu para escanteio. Khellven levantou na primeira trave, Jaderson desviou e a bola sobrou para Cittadini, cara a cara com Cássio. O athleticano encheu o pé e a bola explodiu no rosto do goleiro.

A pressão rubro-negra continuou com finalizações de Erick, Nikão, Jaderson, José Ivaldo, Cittadini… E mesmo após a expulsão de Thiago Heleno, já aos 46′, o Furacão ainda chegou perto do empate, em um chute de Renato Kayzer, que parou nas mãos de Cássio.

Ficha técnica: Athletico Paranaense 0x1 Corinthians
Campeonato Brasileiro 2021: 17ª rodada
Data: 22/08/2021 [domingo]
Horário: 16h
Local: Estádio Joaquim Américo

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Bruno Raphael Pires (GO)
Quarto árbitro: Leonardo Ferreira Lima (PR)
Árbitro de vídeo: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)

Athletico Paranaense: Santos; Khellven, Pedro Henrique (José Ivaldo, no intervalo), Thiago Heleno e Abner; Erick, Christian (Léo Cittadini, aos 10′ do 2º tempo) e David Terans (Jader, aos 10′ do 2º tempo); Nikão, Guilherme Bissoli (Renato Kayzer, aos 10′ do 2º tempo) e Carlos Eduardo (Jaderson, aos 18′ do 2º tempo)
Técnico: António Oliveira
Cartão amarelo: Carlos Eduardo
Cartão vermelho: Thiago Heleno, aos 46′ do segundo tempo

Corinthians: Cássio; Fagner (Du Queiroz, aos 38′ do 1º tempo), Gil, João Victor e Fábio Santos; Gabriel, Roni (Renato Augusto, aos 28′ do 2º tempo), Giuliano (Xavier, aos 31′ do 2º tempo) e Adson; Gustavo Mosquito (Matheus Vital, aos 28′ do 2º tempo) e Jô (Luan, aos 31′ do 2º tempo)
Técnico: Sylvinho
Gol: Roni, aos 9′ do segundo tempo

Fotos: Fabio Wosniak/athletico.com.br

CAP COR
17
Finlizações
9
6
Finalizações no gol
4
9
Finalizações para fora
4
2
Finalizações bloqueadas
1
5
Chances reais
3
4
Escanteios
2
1
Impedimentos
2
4-3-3
96
Carlos Eduardo
17
Bissoli
11
Nikão
80
David Terans
26
Erick
88
Christian
16
Abner
44
Thiago Heleno
34
Pedro Henrique
13
Khellven
1
Santos
  • Anderson
  • Nicolás Hernández
  • José Ivaldo
  • Marcinho
  • Márcio Azevedo
  • Nicolas
  • Léo Cittadini
  • Jader
  • Fernando Canesin
  • Jáderson
  • Vinicius Mingotti
  • Renato Kayzer
  • Técnico
  • António Oliveira

Arbitragem

Árbitro:

Wilton Pereira Sampaio (GO)

Auxiliares:

Fabricio Vilarinho da Silva (GO)

Bruno Raphael Pires (GO)

Quarto árbitro:

Leonardo Ferreira Lima (PR)

Público e Renda

Total:

Portões fechados

Pagante:

Portões fechados

Renda:

Portões fechados