Resumo do jogo

Athletico luta até o fim, mas perde no Beira-Rio

INT 2
Brasileirão 2020
Rodada 15
1 CAP

O Athletico buscou o gol de empate até os minutos finais da partida válida pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Internacional, no Beira-Rio. Mas o gol não veio e o Furacão perdeu por 2 a 1.

Com o resultado, o Rubro-Negro continua com 15 pontos e ocupa a 15ª posição na tabela de classificação.

Veja os melhores momentos do jogo

O Jogo

O Internacional começou pressionando o Athletico e, logo aos 6’, fez o primeiro gol. Em levantamento para a área, Galhardo apareceu livre no meio dos defensores para cabecear.

O Athletico procurou manter a posse de bola para encaixar o seu jogo e, aos 22’, Jonathan faz um belo cruzamento para a área colorada. A bola passou por todo mundo e Abner apareceu livre na esquerda, mas não conseguiu concluir.

Aos 25’, Richard recuperou a bola no meio de campo e tocou para Abner, que cruzou rasteiro. Léo Cittadini apareceu livre na área para finalizar. O chute saiu um pouco mascado e Marcelo Lomba conseguiu realizar a defesa.

Aos 35’, veio o segundo gol do Internacional. Após o cruzamento, a defesa do Athletico afastou parcialmente. Heitor pegou de primeira e mandou por cima da marcação. Abel Hernández apareceu livre na área para cabecear no alto e fazer 2 a 0.

O que parecia ser um golpe duro teve rápida reação. Aos 41’, Carlos Eduardo arrancou pela direita e cruzou para a área. Renato Kayzer apareceu entre os zagueiros para cabecear firme, no cantinho, e marcar o gol do Athletico. 2 a 1. 

Os times voltaram para o segundo tempo apenas com uma substituição, do lado do Internacional.

A equipe da casa começou pressionando novamente e, aos 7’ da etapa complementar, Jandrei realizou linda defesa. Marcos Guilherme recebeu o lançamento na direita, esperou o companheiro e cruzou rasteiro. Abel Hernández finalizou na pequena área e Jandrei salvou.

Os dois times fecharam espaços e não conseguiram levar perigo até chegada de Christian ,aos 34’. O jogador avançou pelo lado direito e soltou a bomba, cruzada. Marcelo Lomba se esticou todo, e a bola passou rente à trave. Quase o empate! 

Aos 39’, Ravanelli sofreu falta perto da área. Ele mesmo cobrou, na gaveta, mas a bola teimou em pegar na junção do travessão! Seria um golaço!

O Athletico não desistiu e, aos 41’, Pedrinho avançou pela esquerda, levantou a cabeça e cruzou rasteiro. Walter se posicionou bem, mas pegou mal na bola.

Aos 46’, o lance capital da partida. Após o cruzamento da esquerda, Renato Kayzer concluiu, à queima-roupa, e Marcelo Lomba fez um milagre! No rebote, Fabinho chutou e o goleiro salvou de novo, garantido o resultado para o Internacional. 

Ficha técnica: Internacional 2×1 Athletico Paranaense
Campeonato Brasileiro: 15ª rodada
Data: 11/10/2020 [domingo]
Horário: 20h30
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)

Internacional: Marcelo Lomba; Heitor (Rodinei, intervalo), Zé Gabriel, Victor Cuesta e Moisés; Rodrigo Lindoso, Praxedes (Musto aos 10’ do 2º tempo), Patrick (William Pottker, aos 33’ do 2º tempo) e Marcos Guilherme; Thiago Galhardo (Yuri Alberto, aos 33’ do 2º tempo) e Abel Hernández (D’Alessandro, aos 22’ do 2º tempo).
Técnico: Eduardo Coudet
Gols: Thiago Galhardo, aos 6’ do 1º tempo; Abel Hernández, aos 35’ do 1º tempo
Cartões amarelos: Heitor, aos 29’ do 1º tempo; D’Alessandro, aos 35’ do 2º tempo

Athletico Paranaense: Jandrei; Jonathan (Walter, aos 34 do 2º tempo), Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner Vinicius; Richard (Alvarado, aos 36’ do 2º tempo), Erick (Ravanelli aos 15’ do 2º tempo), Christian e Léo Cittadini (Fabinho, aos 27 do 2º tempo); Renato Kayzer e Carlos Eduardo (Pedrinho, aos 27’ do 2º tempo).
Técnico: Eduardo Barros
Gol: Renato Kayzer, aos 41’ do 1º tempo

INT CAP
12
Finalizações
15
7
Finalizações no gol
5
1
Finalizações para fora
5
4
Finalizações bloqueadas
5
8
Chances reais
7
7
Escanteios
1
3
Impedimentos
2
4-4-2
79
Renato Kayzer
96
Carlos Eduardo
18
Léo Cittadini
88
Christian
26
Erick
25
Richard
16
Abner Vinicius
44
Thiago Heleno
34
Pedro Henrique
2
Jonathan
93
Jandrei
  • Bento
  • Felipe Aguilar
  • Lucas Halter
  • João Victor
  • Léo Gomes
  • Jaime Alvarado
  • Lucho González
  • Ravanelli
  • Fabinho
  • Walter
  • Bissoli
  • Pedrinho
  • Técnico
  • Eduardo Barros

Arbitragem

Árbitro:

Bruno Arleu de Araújo

Auxiliares:

Michael Correia

Carlos Henrique Alves de Lima Filho

Quarto árbitro:

Douglas Schwengber da Silva

Público e Renda

Total:

Portões fechados

Pagante:

Portões fechados

Renda:

Portões fechados