Resumo do jogo

Athletico não pontua no Mineirão

CAM 2
Brasileirão 2021
Rodada 14
0 CAP

O Athletico não conseguiu um bom resultado neste domingo (1º), pelo Campeonato Brasileiro. O duelo contra o Atlético Mineiro, em Belo Horizonte, terminou com o placar de 2 a 0 para o time da casa. O Furacão segue com 23 pontos, agora na sexta posição.

O Rubro-Negro volta a jogar pelo Brasileirão no próximo sábado (7). O adversário será o São Paulo, às 18h, no Estádio Joaquim Américo.

Antes, o Athletico encara outra de suas quatro frentes de batalha na temporada 2021. Na quarta-feira (4), tem duelo decisivo pela Copa do Brasil. O jogo de volta contra o Atlético Goianiense, pelas oitavas de final, está marcado para as 19h15, em Goiânia.

Veja os melhores momentos do jogo

O Jogo

Os sistemas defensivos prevaleceram no primeiro tempo. O time da casa tinha mais a posse de bola, mas não conseguia superar a forte marcação rubro-negra. O Furacão também encontrava dificuldades na criação e o jogo teve poucas oportunidades de gol.

A melhor chance do Athletico aconteceu aos 20′. Richard recebeu a bola pelo meio, passou pela marcação e bateu forte, para fora.

A segunda etapa foi mais movimentada e o Furacão chegou com perigo duas vezes, logo nos primeiros minutos. A 1′, Richard tocou para Léo Cittadini, que cortou o zagueiro dentro da área e foi travado na hora do chute.

Aos 6′, Nicolas cruzou para Cittadini, que dominou e encontrou Jadson na marca do pênalti. O meia dominou com espaço, mas não pegou bem na bola e mandou por cima do gol.

No momento em que o Rubro-Negro era melhor em campo, o adversário conseguiu abrir o placar com um pênalti. Richard fez a falta em Nacho Fernandez próximo à linha da grande área. Vargas bateu forte e marcou.

O Athletico teve mais uma boa oportunidade aos 16′. Richard fez um ótimo lançamento para Khellven, que recebeu na área e cruzou rasteiro. Cittadini bateu cruzado e a bola saiu pela linha de fundo.

Mas o time da casa conseguiu ampliar a vantagem aos 23′. Vargas tocou para Neto, que bateu de primeira, da entrada da área. A bola desviou em Pedro Henrique e encobriu Bento.

O Furacão continuou tentando. Aos 30′, Renato Kayzer foi lançado, recebeu na área e caiu na disputa com o goleiro Everson. O centroavante pediu pênalti, mas a arbitragem mandou seguir. E aos 36′, David Terans arriscou de fora da área e Everson segurou.

Atlético Mineiro 2×0 Athletico Paranaense
Campeonato Brasileiro 2021: 14ª rodada
Data:01/08/2021
Horário: 16h
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Bráulio da Silva Machado (SC)
Assistentes: Henrique Neu Ribeiro e Alex dos Santos (SC)
Quarto árbitro: Michel Patrick Costa Guimarães (MG)
Árbitro de vídeo: Jean Pierre Goncalves Lima (RS)

Atlético Mineiro: Everson; Mariano, Nathan Silva, Júnior Alonso e Dodô (Calebe, aos 33′ do 2º tempo); Allan (Hyoran, aos 41′ do 2º tempo), Tchê Tchê (Vargas, no intervalo), Nacho Fernández e Zaracho (Neto, aos 19′ do 2º tempo); Eduardo Sacha (Réver, aos 33′ do 2º tempo) e Savarino
Técnico: Cuca
Gols: Vargas (pênalti), aos 15′, e Neto, aos 23′ do segundo tempo
Cartões amarelos: Mariano, Neto e Vargas
Cartão vermelho: Vargas, aos 43′ do segundo tempo

Athletico Paranaense: Bento; Khellven (Marcinho, aos 17′ do 2º tempo), Pedro Henrique, Thiago Heleno e Nicolas; Richard (Erick, aos 29′ do 2º tempo) e Léo Cittadini; Fernando Canesin (Christian, no intervalo), Jadson (David Terans, aos 17′ do 2º tempo) e Carlos Eduardo (Jaderson, aos 25′ do 2º tempo); Renato Kayzer
Técnico: António Oliveira
Cartões amarelos: Thiago Heleno, Christian e Erick

Fotos: Gustavo Oliveira/athletico.com.br

CAM CAP
11
Finalizações
8
3
Finalizações no gol
1
7
Finalizações para fora
4
1
Finalizações bloqueadas
3
1
Chances reais
2
4
Escanteios
2
1
Impedimentos
1
4-2-3-1
79
Renato Kayzer
96
Carlos Eduardo
10
Jadson
55
Fernando Canesin
18
Léo Cittadini
25
Richard
8
Nicolas
44
Thiago Heleno
34
Pedro Henrique
13
Khellven
99
Bento
  • Anderson
  • Marcinho
  • Márcio Azevedo
  • Edu
  • Jáderson
  • Erick
  • José Ivaldo
  • Luan Patrick
  • Vinicius Mingotti
  • David Terans
  • Christian
  • Técnico
  • António Oliveira

Arbitragem

Árbitro:

Bráulio da Silva Machado

Auxiliares:

Henrique Neu Ribeiro

Alex dos Santos

Quarto árbitro:

Michel Patrick Costa Guimarães

Público e Renda

Total:

Sem público

Pagante:

Renda: