Resumo do jogo

Athletico sofre virada contra o Grêmio

CAP 1
Brasileirão 2020
Rodada 18
2 GRE

O Athletico não conseguiu um bom resultado neste domingo (25), pelo Campeonato Brasileiro. Jogando em casa, o Rubro-Negro saiu na frente do Grêmio, mas sofreu a virada e acabou derrotado por 2 a 1.

Veja os melhores momentos do jogo

O Jogo

O time athleticano começou a partida no ataque e teve uma boa chance logo aos 2’, em cabeçada de Thiago Heleno. Cinco minutos depois, foi Renato Kayzer quem esteve perto de marcar, chutando de primeira, para fora.

O Grêmio conseguiu equilibrar a partida e poucas chances eram criadas por ambos os times. O adversário teve sua melhor oportunidade na primeira etapa aos 42’, com Isaque recebendo livre na área e chutando por cima do gol.

A resposta do Furacão foi imediata e resultou em um golaço. Aos 43’, Thiago Heleno acertou um lindo lançamento para Carlos Eduardo, na ponta esquerda. Ele dominou no peito, driblou o zagueiro Rodrigues e bateu no ângulo: 1 a 0! 

Na segunda etapa, o Athletico novamente teve a chance de marcar logo no primeiro minuto. Kayzer recebeu de Wellington na área, girou e soltou a bomba, na rede pelo lado de fora.

Mas em um lance de infelicidade, o Rubro-Negro sofreu o empate. Luiz Fernando cruzou na área e Santos espalmou. A bola bateu em Thiago Heleno e entrou.

O Athletico foi em busca do segundo gol, mas teve dificuldades para ameaçar o adversário. O Grêmio também não conseguia criar boas chances, mas acabou chegando ao segundo gol em falha da defesa rubro-negra.

Aos 42’, Paulo Victor bateu uma falta no campo de defesa e lançou Ferreira. O atacante recebeu sozinho na área e tocou na saída de Santos.

O Athletico volta aos gramados na próxima quarta-feira (28), contra o Flamengo, novamente no Joaquim Américo, na primeira partida pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Pelo Brasileirão, o próximo duelo é fora de casa, contra o Sport, no próximo domingo (1º). 

Ficha técnica: Athletico Paranaense 1×2 Grêmio
Campeonato Brasileiro 2020: 18ª rodada
Data: 25/10/2020 [domingo]
Horário: 18h15
Local: Estádio Joaquim Américo

Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP)
Assistentes: Marcel Carvalho Van Gasse (SP) e Danilo Paulo Ziolli (SP)
Quarto árbitro: Luiz Alexandre Fernandes (PR)
Árbitro de vídeo: Marcio Henrique de Gois (SP)

Athletico Paranaense: Santos; Erick, Pedro Henrique (Lucas Halter, aos 33’ do 2º tempo), Thiago Heleno e Abner; Wellington (Richard, aos 33’ do 2º tempo), Christian e Lucho González (Jorginho, aos 22’ do 2º tempo); Nikão, Renato Kayzer (Walter, aos 41’ do 2º tempo) e Carlos Eduardo (Fabinho, aos 22’ do 2º tempo)
Técnico: Bernardo Franco
Gol: Carlos Eduardo, aos 43’ do primeiro tempo
Cartões amarelos: Nikão, Christian, Abner

Grêmio: Paulo Victor; Orejuela, Rodrigues, David Braz e Cortez; Lucas Silva (Diogo Barbosa, aos 38’ do 2º tempo), Thaciano e Darlan; Everton (Pepê, no intervalo), Isaque (Ruan, aos 45’ do 2º tempo) e Luiz Fernando (Ferreira, aos 28’ do 2º tempo)
Técnico: Renato Portaluppi
Gols: Thiago Heleno (contra), aos 10’ do segundo tempo; e Ferreira, aos 42’ do 2º tempo
Cartões amarelos: Everton, Thaciano 

CAP GRE
6
Finalizações
9
1
Finalizações no gol
4
5
Finalizações para fora
5
0
Finalizações bloqueadas
0
4
Chances reais
5
4
Escanteios
2
1
Impedimentos
1
4-3-3
96
Carlos Eduardo
79
Renato Kayzer
11
Nikão
3
Lucho González
88
Christian
5
Wellington
16
Abner Vinicius
44
Thiago Heleno
34
Pedro Henrique
26
Erick
1
Santos
  • Jandrei
  • José Ivaldo
  • Lucas Halter
  • Márcio Azevedo
  • Jaime Alvarado
  • Richard
  • Jorginho
  • Bruno Leite
  • Fabinho
  • Geuvânio
  • Walter
  • Reinaldo
  • Técnico
  • Bernardo Franco

Arbitragem

Árbitro:

Flavio Rodrigues de Souza (SP)

Auxiliares:

Marcel Carvalho Van Gasse (SP)

Danilo Paulo Ziolli (SP)

Quarto árbitro:

Luiz Alexandre Fernandes (PR)

Público e Renda

Total:

Pagante:

Renda: