Resumo do jogo

Classificado! Furacão vence o Foz e garante vaga nas semifinais

CAP 2
Paranaense 2019
Rodada 4 - 2ª Taça
1 FOZ

O Athletico Paranaense conquistou mais uma vitória no Estadual e garantiu vaga nas semifinais da 2ª Taça. Neste sábado (23), o Furacão venceu o Foz do Iguaçu por 2 a 1, no Joaquim Américo, mantendo a liderança do grupo, agora com 12 pontos.

A equipe de Aspirantes do Rubro-Negro, que vinha de três goleadas consecutivas, desta vez teve mais dificuldade para conquistar os três pontos. Saiu na frente logo aos 13’ do primeiro tempo, com um gol de Léo Cittadini. Sofreu o empate no segundo tempo e chegou à vitória com um gol de Marquinho, aos 31’ da etapa final.

O time athleticano encerra a fase de classificação no próximo domingo (31), às 16h, contra o Londrina, no Estádio do Café.

Veja os melhores momentos do jogo

O Jogo

O jogo começou movimentado e com um susto para o Furacão. Aos 9’, o zagueiro rubro-negro Éder recuou para o goleiro Léo. Mas o passe foi interceptado por Matheus Guerreiro, que tocou para Éder. O atacante do Foz bateu sem goleiro e Lucas Halter salvou em cima da linha!

Pouco depois, saiu o primeiro gol rubro-negro. Aos 13’, Vitinho fez boa jogada pela esquerda e cruzou na área. Léo Cittadini aproveitou a falha da zaga e bateu forte: Furacão 1 a 0!

Na frente no placar, o Athletico tocava a bola, esperando pelo melhor momento de atacar. Já o Foz, mesmo precisando do resultado, preferia não se arriscar.

Aos 39’, por pouco o Rubro-Negro não ampliou. Após mais uma jogada de Vitinho, a bola sobrou para Marquinho. Dentro da área, ele mandou uma bom, mas o goleiro Felipe Alisson espalmou!

O Rubro-Negro voltou do intervalo em busca do segundo gol. Aos 5’, Vitinho acertou um lindo lançamento para Marquinho, mas a defesa na hora da finalização.

A partir daí, o Foz passou a atacar com mais perigo e, aos 14’, Mateus Guerreiro chutou, a bola desviou em Éder e entrou: 1 a 1. O time do Interior ainda deu mais um susto, em um chute cruzado de João Guilherme, aos 17’.

Com as entradas de Érick no lugar de Rossetto e Jaderson no lugar de Bill, o Rubro-Negro voltou a dominar a partida. Aos 24’, Jaderson recebeu na esquerda, cruzou e acertou o travessão!

Aos 25’, mais uma boa chance athleticana. Marquinho cobrou falta pela direita e levantou na área, na cabeça de Zé Ivaldo. A bola passou raspando a trave.

A pressão rubro-negra deu resultado aos 31’. Em um contra-ataque, Jaderson acertou um ótimo passe para Marquinho, que bateu com categoria, na gaveta! Golaço do Furacão: 2 a 1!

Após o gol, o Rubro-Negro seguiu pressionando o adversário, mas o placar permaneceu em 2 a 1 até o apito final.

Ficha técnica: Athletico Paranaense 2×1 Foz do Iguaçu
Campeonato Paranaense 2019: 2ª Taça [Dirceu Krüger] – 4ª rodada
Data: 23/03/2019 [sábado]
Horário: 18h
Local: Estádio Joaquim Américo

Athletico Paranaense: Léo; Lucas Halter, José Ivaldo e Eder; Khellven, Rossetto (Erick, aos 13’ do 2º tempo), Léo Cittadini e Vitinho; Bill (Jaderson, aos 19’ do 2º tempo), Bergson e Marquinho (Matheus Anjos, aos 32’ do 2º tempo).
Técnico: Rafael Guanaes
Gols: Léo Cittadini, aos 13’ do 1º tempo. Marquinho, aos 31’ do 2º tempo
Cartões amarelos: Vitinho, aos 8’ do 2º tempo. Léo Cittadini, aos 45’ do 2º tempo

Foz do Iguaçu: Felipe Alisson; Arisson, Leandro Silva, Thomaz e Maurício (Yannick, aos 11’ do 2º tempo); Éder (Hadrian, aos 34’ do 2º tempo), João Guilherme, André Oliveira e Bruno Nascimento (Diego Santana, aos 38’ do 2º tempo); Mateus Guerreiro e Junior Cezar
Técnico: Negreiros
Gol: Mateus Guerreiro, aos 14’ do 2º tempo
Cartões amarelos: Mateus Guerreiro, aos 39’ do 2º tempo

CAP FOZ
12
Finalizações
10
14
Faltas
11
9
Escanteios
4
5
Impedimentos
2
61% Posse 39%
4
Finalizações no Gol
3
15
Roubadas de Bola
15
3-4-3
10
Marquinho
9
Bergson
11
Bill
7
Vitinho
8
Léo Cittadini
5
Matheus Rossetto
2
Khellven
6
Eder
4
José Ivaldo
3
Lucas Halter
1
Léo
  • Gabriel
  • Alex Nagib
  • Abner Felipe
  • Christian
  • Luiz Fernando
  • Jáderson
  • Erick
  • Gabriel Poveda
  • Matheus Anjos
  • Bruno Rodrigues
  • Técnico
  • Rafael Guanaes

Arbitragem

Árbitro:

Eduardo da Silva Silveira

Auxiliares:

Maurício José Braga

Reube dos Reis

Quarto árbitro:

Daniel Dantas de Melo

Público e Renda

Total:

7.027

Pagante:

5.437

Renda:

R$ 157.815,00