CAP 0
1º T
0'
5 0 ACG
Copa do Brasil 2021
Oitavas de final - Ida
Resumo do jogo

Ninguém passa pelo Furacão

GRE 0
Brasileirão 2021
Rodada 3
1 CAP

Um Athletico perfeito na marcação e cirúrgico no ataque.

Em Porto Alegre, o Furacão anulou o time do Grêmio, aproveitou uma grande jogada coletiva de ataque e conquistou a terceira vitória seguida no Brasileirão. Matheus Babi marcou o gol que garantiu o triunfo por 1 a 0, no final do primeiro tempo.

O Jogo

Com uma escalação diferente, que teve José Ivaldo se juntando a Thiago Heleno e Pedro Henrique para formar um trio defensivo, António Oliveira surpreendeu Tiago Nunes. E o Rubro-Negro deu pouquíssimas chances ao Grêmio ao longo de toda a partida.

Forte na defesa, mas sem apelar para a retranca, o Athletico marcou a saída de bola do adversário e mostrou qualidade no toque de bola. E sem abrir mão de buscar o gol desde o apito inicial.

A primeira chance do Furacão aconteceu logo no primeiro minuto. O peixinho de Nikão, após cruzamento de Vitinho, deu trabalho para o goleiro gremista e foi o prenúncio das dificuldades que o time da casa enfrentaria.

Ao longo do primeiro tempo, o Grêmio só teve uma grande chance, em uma tentativa de voleio de Diego Souza. E o Athletico chegou perto do gol com um belo chute de Vitinho, uma bomba de Marcinho em cobrança de falta e uma batida de fora da área de Richard.

Era o Athletico quem estava mais próximo de marcar. Aos 43′ Nikão tocou para Marcinho, que arrancou pela direita e, com um passe preciso, acionou Matheus Babi. O centroavante dominou na área e tocou com categoria na saída do goleiro. O bandeira ainda marcou impedimento, mas o VAR confirmou: Furacão na frente!

Na segunda etapa, o Grêmio buscou o empate de todas as formas. Mas o sistema defensivo do Rubro-Negro não deu ao adversário uma boa chance sequer. Santos não teve trabalho nem nos minutos finais, quando o time gaúcho partiu para o ataque de qualquer forma.

Um jogo memorável do Furacão e uma arrancada perfeita no Brasileirão. Três jogos, três vitórias. Primeiro lugar na tabela.

O Rubro-Negro volta a jogar pelo Brasileirão é no próximo domingo (20), contra o Atlético Goianiense, no Caldeirão. Mas antes retoma a luta pelo tetracampeonato estadual. Na quarta (16), o adversário é o Paraná Clube, no jogo de volta das quartas de final.

Ficha técnica: Grêmio 0x1 Athletico Paranaense
Campeonato Brasileiro 2021 – 3ª rodada
Data: 13/06/2021
Horário: 16h
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Assistentes: Celso Luiz da Silva (MG) e Leonardo Henrique Pereira (MG)
Quarto árbitro: Lucas Horn (RS)
Árbitro de vídeo: Emerson de Almeida Ferreira (MG)

Grêmio: Brenno; Rafinha (Vanderson, aos 27′ do 2º tempo), Geromel, Kannemann e Cortez; Thiago Santos (Ricardinho, aos 27′ do 2º tempo), Matheus Henrique (Jean Pyerre, aos 38′ do 2º tempo) e Jhonata Robert (Léo Chu, aos 38′ do 2º tempo); Luiz Fernando (Maicon, aos 16′ do 2º tempo), Diego Souza e Ferreira
Técnico: Tiago Nunes
Cartões amarelos: Matheus Henrique, Thiago Santos, Rafinha e Maicon

Athletico Paranaense: Santos; Pedro Henrique, Thiago Heleno e José Ivaldo; Marcinho (Khellven, aos 34′ do 2º tempo), Richard, Christian (Léo Cittadini, no intervalo) e Abner; Nikão (David Terans, aos 21′ do 2º tempo), Matheus Babi (Renato Kayzer, aos 34′ do 2º tempo) e Vitinho (Carlos Eduardo, aos 30′ do 2º tempo)
Técnico: António Oliveira
Cartões amarelos: Christian e Matheus Babi
Gol: Matheus Babi, aos 43′ do primeiro tempo

Fotos: Gustavo Oliveira/athletico.com.br

GRE CAP
10
Finalizações
9
1
Finalizações no gol
4
5
Finalizações para fora
3
4
Finalizações bloqueadas
2
1
Chances reais
2
6
Escanteios
4
3-4-3
28
Vitinho
21
Matheus Babi
11
Nikão
16
Abner
88
Christian
25
Richard
5
Marcinho
27
José Ivaldo
44
Thiago Heleno
34
Pedro Henrique
1
Santos
  • Bento
  • Nicolas
  • Jadson
  • Khellven
  • Jaime Alvarado
  • Léo Cittadini
  • Felipe Aguilar
  • Luan Patrick
  • Fernando Canesin
  • Renato Kayzer
  • David Terans
  • Carlos Eduardo
  • Técnico
  • António Oliveira

Arbitragem

Árbitro:

Ricardo Marques Ribeiro (MG)

Auxiliares:

Celso Luiz da Silva (MG)

Leonardo Henrique Pereira (MG)

Quarto árbitro:

Lucas Horn (RS)

Público e Renda

Total:

Pagante:

Renda: