Resumo do jogo

Salto para a liderança

CAP 1
CONMEBOL Sul-Americana 2021
Rodada 5
0 MEL

A liderança é do Furacão! Na luta pela classificação na CONMEBOL Sul-Americana, o Athletico conquistou um importante resultado nesta quarta-feira (19). No Caldeirão, o Rubro-Negro venceu o Melgar por 1 a 0 e chegou a 12 pontos no Grupo D.

Renato Kayzer marcou o gol que garantiu o triunfo, aos 42' do primeiro tempo. Agora, o time athleticano precisa de um empate na última rodada para garantir a vaga nas oitavas de final. O adversário será o Aucas, na próxima quinta-feira (17).

Veja os melhores momentos do jogo

O Jogo

O Athletico tinha a chance de se isolar na primeira posição do grupo e mostrou desde o começo que não iria desperdiçá-la. Já no minuto inicial, Renato Kayzer ficou frente a frente com o goleiro do time peruano, que conseguiu fazer a defesa.

Ainda nos primeiros minutos, Vitinho finalizou duas vezes com perigo e Richard esteve muito perto de abrir o marcador. Nikão e novamente Vitinho e Kayzer também ficaram próximos da rede.

Aos 41′, um lance incrível: após cobrança de escanteio, Thiago Heleno cabeceou, a bola rebateu e sobrou para Kayzer finalizar. O goleiro desviou, a bola bateu na trave e voltou para Pedro Henrique chutar, com a zaga salvando em cima da linha.

Aos 42′, finalmente a rede balançou. Khellven desceu em velocidade pela direita, tabelou com Nikão, que devolveu de calcanhar para o lateral. O cruzamento foi perfeito, na cabeça de Kayzer, mas o goleiro ainda conseguiu defender antes de o centroavante rubro-negro aproveitar o rebote, se jogando com bola e tudo para dentro do gol. 1 a 0! 

Na segunda etapa, o Furacão criou duas boas jogadas logo no início. Christian bateu por cima do gol e Nikão ia recebendo na área quando o goleiro se adiantou e conseguiu afastar.

O Melgar esboçou uma reação, conseguiu chegar com mais frequência ao ataque, mas sem ameaçar o gol defendido por Santos em nenhum momento. E aos 18′, ficou sem forças para reverter o placar ao ter o volante Orzán expulso ao receber o segundo amarelo.

Com um homem a mais, o Athletico teve chances de ampliar o placar com Carlos Eduardo e Vitinho. Mas a vitória e a liderança já estavam asseguradas.

Ficha técnica: Athletico Paranaense 1×0 Melgar
CONMEBOL Sul-Americana: Grupo D – 5ª rodada
Data: 19/05/2021
Horário: 21h30
Local: Estádio Joaquim Américo

Árbitro: Andres Matonte (Uruguai)
Assistentes: Nicolas Taran (Uruguai) e Richard Trinidad (Uruguai)
Quarto árbitro: Andres Cunha (Uruguai) 

Athletico Paranaense: Santos; Khellven (Marcinho, aos 40′ do 2º tempo), Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Richard (Carlos Eduardo, aos 27′ do 2º tempo), Christian e Jadson (Léo Cittadini, aos 19′ do 2º tempo); Nikão, Renato Kayzer (Matheus Babi, aos 40′ do 2º tempo) e Vitinho (Fernando Canesin, aos 40′ do 2º tempo)
Técnico: António Oliveira
Gol: Renato Kayzer, aos 42′ do primeiro tempo
Cartões amarelos: Thiago Heleno, Vitinho, Léo Cittadini e Santos
Cartão vermelho: Thiago Heleno, aos 47′ do segundo tempo

Melgar: Cáceda; Fabio Pereyra, Alejandro Ramos, Lazo e Reyna; Orzán, Tandazo e Sanchez (Rasmussen, aos 40′ do 2º tempo); Bordacahar (Vidales, aos 40′ do 2º tempo), Iberico (Cáceres, aos 40′ do 2º tempo) e Cuesta
Técnico: Néstor Lorenzo
Cartões amarelos: Orzán e Cuesta
Cartão vermelho: Orzán, aos 18′ do segundo tempo

Fotos: José Tramontin/athletico.com.br

CAP MEL
18
Finalizações
6
8
Finalizações no gol
1
6
Finalizações para fora
5
4
Finalizações bloqueadas
0
9
Chances reais
3
8
Escanteios
4
2
Impedimentos
0
4-3-3
28
Vitinho
9
Renato Kayzer
11
Nikão
10
Jadson
39
Christian
25
Richard
16
Abner
44
Thiago Heleno
34
Pedro Henrique
13
Khellven
1
Santos
  • Bento
  • Felipe Aguilar
  • José Ivaldo
  • Marcinho
  • Nicolas
  • Lucho González
  • Fernando Canesin
  • Léo Cittadini
  • Carlos Eduardo
  • Yago
  • Vinicius Mingotti
  • Matheus Babi
  • Técnico
  • António Oliveira

Arbitragem

Árbitro:

Andres Matonte (Uruguai)

Auxiliares:

Nicolas Taran (Uruguai)

Richard Trinidad (Uruguai)

Quarto árbitro:

Andres Cunha (Uruguai)

Público e Renda

Total:

Portões fechados

Pagante:

Portões fechados

Renda:

Portões fechados