Resumo do jogo

Um ponto foi pouco!

CAP 0
Brasileirão 2020
Rodada 34
0 INT

O Athletico quebrou a sequência de vitórias do Internacional, jogou melhor que o líder do Brasileirão, mas não conseguiu os três pontos. Mesmo dominando a partida no Caldeirão, o Rubro-Negro ficou no empate em 0 a 0.
Com o resultado, o Furacão fecha a 34ª rodada na décima posição, com 46 pontos. E na próxima quarta-feira (10), encara um confronto direto contra o Corinthians, fora de casa. A luta por uma vaga na CONMEBOL Libertadores continua!

O Jogo

O jogo desta quinta (4) foi muito movimentado no primeiro tempo. O Athletico controlava o jogo e ameaçava a defesa colorada com muita movimentação. Uma boa finalização de Nikão, uma cabeçada de Carlos Eduardo, um chute de fora da área de Abner…

O gol parecia próximo e por muito pouco não saiu aos 18′. A zaga do Inter cortou um cruzamento de Nikão pela direita, mas a bola sobrou para Léo Cittadini. Ele chegou batendo de primeira, uma pancada na trave!

O adversário melhorou na partida, passou a chegar mais vezes ao ataque e também acertou a trave, em um chute de Rodinei. Mas o Athletico ainda era melhor e ainda criou mais uma boa chance, que terminou com Carlos Eduardo batendo cruzado, para fora.

A etapa final foi de um futebol mais truncado e de muita marcação. Mas o Athletico seguiu sendo mais incisivo. Carlos Eduardo, de cabeça, e Nikão, da entrada da área, pararam no goleiro Marcelo Lomba.

E as melhores oportunidades saíram já nos acréscimos. Vitinho recebeu pela esquerda e bateu forte, exigindo uma grande defesa de Lomba. Na cobrança do escanteio, Thiago Heleno cabeceou a bola no chão, mas ela subiu demais e saiu por cima do travessão. E Christian ainda fez o goleiro colorado trabalhar mais uma vez em um chute rasteiro.

Uma boa atuação rubro-negra e mais um ponto na classificação!

Ficha técnica: Athletico Paranaense 0 x 0 Internacional
Campeonato Brasileiro 2020 – 34ª rodada
Data: 04/02/2021
Horário: 21h
Local: Estádio Joaquim Américo

Athletico Paranaense: Santos; Jonathan (José Ivaldo, aos 44′ do 2º tempo), Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Richard, Léo Cittadini (Renato Kayzer, aos 26′ do 2º tempo), Fernando Canesin (Christian, aos 32′ do 2º tempo) e Jadson (Reinaldo, aos 32′ do 2º tempo); Nikão e Carlos Alberto (Vitinho, aos 26′ do 2º tempo)
Técnico: Paulo Autuori
Cartões amarelos: Thiago Heleno, Léo Cittadini e Richard

Internacional: Marcelo Lomba; Rodinei, Lucas Ribeiro, Víctor Cuesta e Moisés; Rodrigo Lindoso (Zé Gabriel, aos 43′ do 2º tempo), Edenilson, Patrick (Caio, aos 38′ do 2º tempo) e Praxedes (Johnny, aos 23′ do 2º tempo); Marcos Guilherme (Plegow, aos 23′ do 2º tempo) e Yuri Alberto (Abel Fernández, aos 43′ do 2º tempo)
Técnico: Abel Braga
Cartões amarelos: Moisés e Rodrigo Lindoso

Fotos: José Tramontin/athletico.com.br

CAP INT
12
Finalizações
5
4
Finalizações no gol
1
8
Finalizações para fora
3
3
Escanteios
2
2
Impedimentos
1
3
Chances reais
2
4-4-2
96
Carlos Eduardo
11
Nikão
18
Léo Cittadini
55
Fernando Canesin
25
Richard
91
Jadson
16
Abner Vinicius
44
Thiago Heleno
34
Pedro Henrique
2
Jonathan
1
Santos
  • Jandrei
  • Felipe Aguilar
  • José Ivaldo
  • Lucas Halter
  • Jaime Alvarado
  • Christian
  • Bruno Leite
  • Bissoli
  • Walter
  • Reinaldo
  • Vitinho
  • Renato Kayzer
  • Técnico
  • Paulo Autuori

Arbitragem

Árbitro:

Ricardo Marques Ribeiro (MG)

Auxiliares:

Guilherme Dias Camilo (MG)

Celso Luiz da Silva (MG)

Quarto árbitro:

Lucas Paulo Torezin (PR)

Público e Renda

Total:

Pagante:

Renda: