Clube
Torcida rubro-negra luta pela criação do Dia do Atlético

| REQUISITOS |
| Para a apresentação formal do Projeto de Iniciativa popular que visa implantar o Dia do Atlético, é necessário que a campanha seja aderida por pelo menos 1% do colegiado eleitoral do estado, compreendendo assinaturas em, no mínimo, 50 municípios. Hoje, este número representa cerca de 75.000, levando em consideração que o colegiado paranaense compreende 7,5 milhões de eleitores. Para atingir este número, a opinião dos Paranaenses está sendo apurada por meio de um abaixo-assinado. Segundo Doático, já existem representantes colhendo assinaturas em 15 municípios do Paraná e o resultado está sendo muito positivo. “Nós já estamos em varas localidades e, em Antonina, por exemplo, nós alcançamos o número necessário em menos de uma semana”, revelou. |
Todos estes quesitos desencadearam uma campanha para homenagear o time mais querido do estado. Há cerca de duas semanas, o Esquadrão da Torcida Atleticana (ETA), iniciou um movimento para formalizar um “Projeto de iniciativa popular”, que deve ser apresentado nos próximos meses a Assembléia Legislativa do Paraná. O objetivo é oficializar o dia 26 de março – Aniversário de fundação do Rubro-Negro – como “Dia do Clube Atlético Paranaense” no calendário oficial do estado.
Para que o projeto se torne uma realidade para os atleticanos e paranaenses é preciso ajuda dos torcedores e simpatizantes do Furacão. Segundo Doático dos Santos, um dos precursores da campanha, a Lei para a implantação do Projeto de Iniciativa Popular depende de alguns Pré-requisitos. “Nós estamos trabalhando para alcançar todas as exigências necessárias, espero que até a metade de Dezembro o projeto possa ser oficialmente apresentado na Assembléia”, explicou.
APOIO DA ASSEMBLÉIA
A primeira assinatura em favor da criação do Projeto de Iniciativa Popular partiu do Presidente da própria Assembléia Legislativa do Paraná, Hermas Brandão. Também já registraram apoio o Vice-Governador do Estado, Orlando Pesutti e o Deputado Nelson Justus. Além disso, a mesa da Assembléia nomeou o Deputado Estadual Ângelo Vanhoni para coordenar a iniciativa atleticana.
AJUDE VOCÊ TAMBÉM
Os torcedores atleticanos e simpatizantes do Furacão são essenciais para o sucesso do projeto. Em Curitiba, um posto para colher assinaturas foi montado no calçadão em frente à Kyocera Arena, próximo ao Prajá Comes e Bebes. No interior e no litoral, a campanha já conta com o apoio de representantes atleticanos que estão colhendo as assinaturas de apoio a data comemorativa. Se você gostaria de colaborar e não pode comparecer em um posto oficial da campanha, envia um e-mail para: eta.confraria@uol.com.br e solicite seu próprio formulário de assinaturas para colaborar com o Rubro-Negro.