Clube
EMPATE NERVOSO
O Furacão recebeu o Iraty na tarde deste sábado e, em um jogo nervoso, o time do interior acabou arrancando o empate em 2 a 2 no finalzinho do jogo. O atacante Dagoberto foi quem mais sofreu com a fraca arbitragem durante a partida. O jogador foi atingido algumas vezes e deixou o gramado da Kyocera Arena com um curativo no nariz.
Em um jogo fraco tecnicamente, os dois times procuraram o gol poucas vezes no início do jogo. Recheado de faltas, os primeiros minutos do jogo ficaram marcados por uma discussão entre os dois técnicos, o atleticano Lothar Matthäus e o adversário, Val de Mello, quando o atacante Dagoberto foi agredido. No final do jogo, mais uma vez o técnico rubro-negro mostrou sus insatisfação com o futebol apresentado pela equipe, que abriu a vantagem de dois gols e deixou o adversário voltar para o interior com o empate.
O jogo
A primeira boa oportunidade rubro-negra aconteceu com o lateral Moreno, que cobrou uma falta na entrada da área, mas a bola passou por cima do travessão. Aos 20 minutos, o atacante Dagoberto fez uma bonita tabela com Alan Bahia, mas chegou atrasado para a conclusão, facilitando a defesa do goleiro. Três minutos mais tarde o atacante tentou novamente, mostrando que queria voltar a marcar gols em casa, fato que não acontece desde setembro de 2004. Dagoberto recebeu e chutou forte, mas o goleiro conseguiu fazer a defesa.
Aos 24 minutos, foi a vez do zagueiro Danilo tentar deixar a sua marca, mas o jogador saiu com a bola pela linha de fundo. Na jogada seguinte, Ferreira recebeu de Dagoberto mas chutou fraco para a defesa do goleiro. Aos 41 minutos novamente o colombiano tentou, mas chutou em cima do goleiro. No final do primeiro tempo, o artilheiro do Atlético na temporada, o zagueiro Paulo André, abriu o placar e deixou o Furacão na frente. Aos 44 minutos, Dagoberto cobrou falta e Selmir cabeceou para a pequena área. Também de cabeça o zagueiro recebeu e mandou para o fundo das redes.
O segundo tempo foi mais produtivo, mas não melhorou o futebol apresentado pelas equipes. Aos 12 minutos, o técnico Lothar Matthäus promoveu a sua primeira substituição, colocando o meia Simão no lugar do atacante Selmir, com a intenção de que o time passasse a armar mais jogadas. Aos 18 minutos, o lateral Moreno cobrou escanteio e Dagoberto cabeceou fraco, para defesa do goleiro. Aos 19 minutos, o meia Ferreira recebeu e girou, mas na hora do chute foi travado e o time ganhou apenas o escanteio.
Três minutos mais tarde, o estreante Alex quase marcou o seu primeiro gol como profissional. O zagueiro recebeu a bola no meio de campo e, driblando os adversários, levou a bola ate a área, mas na conclusão, chutou fraco para fora. Aos 25 minutos, já irritado com o número de gols perdidos, o técnico tirou o atacante Denis Marques para colocar Cléo em seu lugar. Quatro minutos mais tarde o colombiano Ferreira ampliou para o Rubro-negro. O jogador recebeu a bola e levou à linha de fundo, chutando cruzado no canto direito do goleiro, que não pôde fazer nada.
A comemoração atleticana acabou dois minutos depois. Aos 31 minutos o atacante Leandro, artilheiro do Campeonato Paranaense, diminuiu de cabeça. Um minuto depois o Furacão marcou mais um, mas o lateral Jancarlos estava impedido. O mesmo aconteceu sete minutos depois. O volante Alan Bahia deixou sua marca e, mais uma vez, o árbitro anulou alegando o impedimento. Aos 43 minutos, o técnico Matthäus promoveu sua última substituição, colocando o volante Cristian no lugar de Ferreira.
Já nos acréscimos, o Atlético tomou uma ducha de água fria. Quando a vitória parecia certa, Bruno entrou sozinho na área e empatou. Revoltado com a arbitragem de Renato Vieira Júnior ao anular dois gols atleticanos, o técnico Lotha Matthäus deixou o campo com pressa para ver os lances. O Furacão jogou com Tiago Cardoso; Danilo, Paulo André e Alex; Jancarlos, Alan Bahia, Denis Marques (Cléo), Ferreira (Cristian) e Moreno; Selmir (Simão) e Dagoberto. O time termina a rodada na liderança do grupo AQ, com 24 pontos, e agora aguarda o J. Malucelli na quarta-feira, em jogo realizado às 20h na Kyocera Arena.