Clube

Mais um jogo, mais um empate







Matthäus criticou atuação da arbitragem
Foto: Roberto Souza
Na noite desta quarta-feira, o Atlético recebeu o J. Malucelli na Kyocera Arena e não conseguiu apresentar seu melhor futebol. O time criou boas chances de gol, mas parou no goleiro Cristiano, em noite inspirada. Além dele, quem também atrapalhou a apresentação rubro-negra foi o árbitro José Ricardo Bigaski Stolle, que foi muito criticado especialmente pelo técnico Lothar Matthäus.


 


O Furacão sentiu a pressão do adversário, que tinha em seu banco o técnico Lio Evaristo. O treinador trabalhou durante alguns anos no Rubro-negro, conhece diversos jogadores e soube armar seu time em campo. Com o empate em 1 a 1, o Atlético segue na primeira colocação do grupo A do Campeonato Paranaense e, apesar de classificado, ainda não garantiu as vantagens para as fases finais.


 






Alan marcou o gol e o árbitro anotou para Dagoberto
Foto: Roberto Souza


 O jogo


O J. Malucelli começou melhor e surpreendendo o Furacão. Logo aos cinco minutos, o atacante Willian cobrou um escanteio e o goleiro Cléber teve trabalho para fazer a defesa. Cinco minutos mais tarde foi a vez de George tentar. O jogador apareceu após uma cobrança de falta, mas mandou a bola para fora. Aos 11 minutos, Alcides saiu de maca e o técnico Lio Evaristo fez sua primeira mudança, colocando Marcelo em seu lugar.


 


Somente aos 12 minutos de jogo é que o Atlético apareceu com perigo. Em uma cobrança de falta, o lateral Michel Bastos chutou forte e o goleiro Cristiano fez boa defesa. Cinco minutos mais tarde, o volante Alan Bahia abriu o placar. Dagoberto fez um bonito cruzamento e Alan desviou a bola de cabeça para marcar o gol, que o arbitro anotou para o atacante atleticano. Aos 23 minutos, o zagueiro Alex teve trabalho, mas conseguiu desarmar o atacante Willian. Quatro minutos mais tarde, Referson cometeu falta em Dagoberto e na cobrança, o atacante quase ampliou, mas a bola passou à esquerda de Cristiano.


 


Aos 32 minutos, o atacante Selmir fez boa jogada e chutou cruzado. Antes da bola sair, Dagoberto recuperou, cortou o zagueiro e cruzou para Ferreira, que chutou fraco para defesa do goleiro do J. Malucelli. Aos 40 minutos, o zagueiro-artilheiro Paulo André teve uma boa chance, mas cabeceou para fora. Um minutos depois foi a vez de Michel Bastos arriscar, mas a bola subiu e foi para fora.


 






Meia Ferreira tentou marcar várias vezes
Foto: Roberto Souza


No segundo tempo, o Atlético teve boas chances com Alan Bahia e Selmir. Aos 24 minutos, o atacante recebeu na pequena área, mas chutou por cima do gol. Um minutos depois, o técnico Lothar Matthäus colocou Evandro no lugar de Selmir. Aos 27 minutos, o volante Erandir fez boa jogada e chutou forte, para grande defesa do goleiro Cristiano. Aos 30 minutos, o meia Ferreira tentou ampliar de cabeça, mas a bola saiu à esquerda do goleiro.


 


Aos 34 minutos, Willian cobrou escanteio e, o volante Erandir salvou o Furacão em um cabeceio, quando a bola já entrava no gol. Aos 43 minutos, o lateral Michel Bastos tentou tirar a bola do atacante e acabou cometendo um pênalti. Na cobrança, Willian empatou o jogo. Já nos acréscimos, o Atlético tentou com Paulo André e Michel, mas o jogo terminou mesmo 1 a 1, para insatisfação dos atleticanos.

Skip to content