Clube
Vinícius espera manter time no topo
O técnico Lothar Matthäus viajou para resolver problemas particulares e deixou a equipe em boas mãos. Os jogadores treinaram nesta semana sob o comando do auxiliar Vinícius Eutrópio, que garante que está fazendo o possível para manter o time no topo. “Procuramos passar os trabalhos combinados para que o grupo não sinta. Também faço parte do trabalho e o grupo está entrosado, adquiriu o perfil dele”, contou Eutrópio, que conversou com Matthäus sobre os treinamentos.
Sobre o jogo deste domingo, quando o Furacão enfrenta a ADAP pelas quartas-de-final do Campeonato Paranaense, o auxiliar acredita que a equipe deve respeitar o adversário, mas manter o seu futebol. “O Atlético é sempre uma responsabilidade grande, mas é bom. A gente respeita o adversário, mas espera manter essa crescente do time”, analisa.
O time que viaja amanhã deve ter poucas mudanças se comparado com a equipe que venceu o Cianorte, mas uma coisa é certa, o goleiro Cléber retorna ao gol atleticano. “A tendência é que continue a avaliação dos jogadores, situações e os testes em outras posições. Acredito que ainda vamos ter algumas modificações, mas neste domingo joga o Cléber”, revelou Vinícius, sobre o rodízio de goleiros.
Sobre o atacante Dagoberto, Vinícius explicou que liberou o jogador mais cedo do treinamento para poupá-lo, como vem fazendo durante a semana. “Ele treinou desde terça-feira com uma carga menor, mas vamos esperar o treino deste sábado para confirmar a escalação dele”, completou o auxiliar.