Clube
Roberto pode estrear na equipe júnior
O volante Roberto não vê a hora de voltar a disputar uma partida. O jogador está parado desde a disputa da Copa Chivas, quando viajou para o México com a equipe juvenil. Roberto estava no Departamento Médico atleticano tratando de dores no púbis e, nesta manhã, pode fazer a sua primeira partida como júnior do Atlético. “Sei que vou começar no banco porque estou voltando de lesão, mas estou progredindo no trabalho e acredito que em dois jogos estarei apto para disputar os noventa minutos”, garante o jogador.
Recuperado, Roberto foi chamado para integrar o elenco que disputa a segunda partida pela Copa Tribuna de Juniores, na manhã deste sábado. “O meu pensamento agora é de muita responsabilidade e a cada jogo entrar bem, para ajudar a equipe a vencer este campeonato”, revela. A competição atual está servindo para o técnico Leandro Niehues analisar os atletas que possui para a disputa da Copa Saprissa, na Costa Rica, e da Taça BH. “Esse campeonato não é muito forte, mas já é um teste para nós enfrentarmos e mostrarmos nosso futebol a cada dia. Tudo o que acontece ajuda mais para frente”, acredita o volante.
A saída do Guarani, a Seleção Brasileira, a disputa no México e até a sua recente lesão trazem para Roberto experiências que ele acredita que serão muito válidas mais para frente. “Tudo o que nos acontece temos que ter como uma nova experiência e eu guardo isso para o futuro”, conta. Sobre a pubalgia, o jogador revela que ainda sente algumas dores, mas nada que vá atrapalhá-lo nesta nova etapa da carreira. “No começo fica dolorido, mas é normal. Neste mês fiz trabalhos para manter o ritmo para o resto do ano, porque não adianta eu apressar a volta e depois estourar”, acrescenta.
![]() |
Roberto Andrade Silva chegou ao Atlético no início deste ano para a disputa da competição mexicana, quando marcou seu primeiro gol pelo Atlético. O jogador iniciou a carreira na Portuguesa, em 2000 e, três anos mais tarde, desembarcou em Campinas. Destaque no Guarani e na Seleção Brasileira Sub-17, o volante despertou o interesse do Furacão. Natural de Tucano, na Bahia, o jogador espera conquistar no Atlético muitos títulos e o carinho do torcedor rubro-negro.
