Clube
Atlético não joga bem e perde invencibilidade
O Atlético foi a Campo Mourão na tarde deste domingo e não conseguiu conquistar o resultado que esperava para trazer tranqüilidade para o segundo jogo, na Kyocera Arena na próxima semana. A ADAP abriu o placar no primeiro tempo e o Atlético empatou no segundo tempo, segurando a vitória até os 40 minutos, quando marcou seu segundo gol. Na segunda partida, marcada para o próximo domingo, o Rubro-negro precisa vencer por dois gols ou mais para seguir no campeonato sem precisar disputar a vaga à semifinal nos pênaltis.
O jogo
O calor parece ter deixado a equipe atleticana um pouco sonolenta e sofreu o gol logo no início do jogo. Aos seis minutos de jogo Felipe Alves cruzou e Batista abriu o placar de cabeça. Na jogada seguinte, o lateral Michel Bastos recebeu e chutou forte da esquerda, mas a bola foi para fora. Aos 21 minutos o atacante Pedro recebeu um lançamento, girou e chutou forte, mas o goleiro Fábio fez boa defesa. Logo depois foi a vez do meia Evandro tentar de cabeça, mas Fábio fez nova defesa.
Aos 25 minutos, o lateral Jancarlos cobrou falta em cima da linha da grande área e o atacante Pedro Oldoni cabeceou na trave. Dois minutos depois Deivi cabeceou com perigo, mas a bola foi para fora. Aos 32 minutos o lateral Michel Bastos cobrou falta na entrada da área, mas a bola parou nas mãos do goleiro.
No segundo tempo, a equipe voltou com a mesma formação, mas com maior movimentação. Aos cinco minutos o zagueiro Danilo lançou Michel Bastos na área e o lateral chutou de primeira, mas a bola foi para fora. Aos 16 minutos, o atacante Pedro Oldoni sofreu falta na intermediária e na cobrança, o lateral Jancarlos deixou para Michel Bastos, que chutou forte para empatar o jogo. Este foi o primeiro gol do lateral cobrando falta com a camisa do Atlético.
Aos 22 minutos o zagueiro Alex sofreu falta dentro da área e o árbitro Evandro Rogério Roman marcou o pênalti. O capitão Alan Bahia cobrou fraco e o goleiro Fábio, adiantado, defendeu. Cinco minutos depois foi a vez do goleiro Cléber fazer boa defesa. Ângelo cobrou falta em frente a área e Cléber garantiu o empate parcial. Logo em seguida Souza recebeu e chutou da pequena área, Cléber fez nova defesa.
Aos 31 minutos o lateral Jancarlos cobrou falta, mas a bola subiu. Um minuto depois, o auxiliar Vinícius Eutrópio, que estava no comando da equipe, tirou o atacante Pedro para colocar Selmir e logo depois tirou Erandir, para a entrada de Cristian. Aos 37 minutos o zagueiro Danilo salvou um chute forte da ADAP. Dois minutos mais tarde o volante Cristian recebeu e chutou forte, mas o goleiro Fábio defendeu.
Aos 40 minutos, Marcelo Peaberu, que tinha acabado de entrar no jogo recebeu e chutou forte para desempatar o jogo. Vinícius Eutrópio ainda fez mais uma substituição, quando tirou o volante Alan Bahia para colocar Denis Marques. O atacante teve a última boa chance do Atlético para empatar, mas chutou em cima do goleiro.
ADAP: Fábio, Ângelo, Dezinho, Leandro, Deivi, Mineiro, Fernandinho, Felipe Alves, Batista; Ivan e Souza
Banco: Pontelli, Alex, Giudasio, Alex, Serginho, Marcelo e Varlei.
Técnico: Gilberto Pereira
ATLÉTICO: Cléber; Danilo, Paulo André e Alex; Jancarlos, Alan Bahia, Erandir, Ferreira e Michel Bastos; Pedro e Evandro.
Banco: Tiago Cardoso, Moreno, Bruno Lança, Cristian, Willian, Denis Marques e Selmir.
Técnico: Lothar Matthäus (o time foi comandado nesta tarde pelo auxiliar Vinícius Eutrópio)