Clube

Novo técnico foi apresentado à imprensa







Givanildo foi apresentado nesta tarde
Foto: Site Oficial
O novo técnico atleticano, Givanildo Oliveira, chegou no CT do Caju nesta quinta-feira. Junto com a delegação que retornou de Volta Redonda, o treinador conheceu também os jogadores que ficaram em Curitiba. Depois da conversa, Givanildo foi para o gramado e assistiu ao treinamento. Sob a chuva fina que caiu na cidade, ele conversou bastante com a comissão técnica e foi apresentado oficialmente à imprensa. Confira os principais pontos abordados pelo técnico durante a entrevista coletiva:



Elenco
“Apenas 19 jogadores viajaram. Os que ficaram em Curitiba eu não conheço e vou avaliar ainda. Se eu achar necessário indicar novos jogadores eu vou fazer. Se eu quiser deixar o time mais forte, eu vou indicar outros atletas.”



Sistema tático
“Nenhum treinador tem um esquema definido já no primeiro dia. Esse esquema de três zagueiros, por exemplo. Se eles sabem sair jogando é muito bom, mas se nenhum deles sabe sair jogando, complica. São situações em que a gente precisa ter o material humano. Ontem o Atlético jogou com três zagueiros e liberou os laterais. Se eu tiver jogadores com essas características, pode ser assim também, mas minha preferência é pelo sistemas 4-4-2.”



Goleiros
“Rodízio de goleiros não existe. Joga um ou outro. Quem eu achar que está melhor vai jogar.”



Volta Redonda
“O jogo já passou e temos que esquecer. Temos um jogo importante no dia 05 (de abril, o segundo jogo contra o Volta Redonda) e, a partir de amanhã, vamos começar a trabalhar forte. É preciso sempre aprimorar a parte técnica e, a parte emocional, eles vão precisar esquecer.”



Copa do Brasil
“O Atlético vai disputar a Copa Sulamericana, mas a Copa do Brasil também é muito importante. Com a Copa do Brasil, o time pode garantir uma vaga na Copa Libertadores. Então não podemos abrir mão dela.”



Comissão técnica
“Eu pedi para trazer o Wellington (Vero, preparador físico), que já está comigo há 15 anos e existe uma confiança. Quanto ao auxiliar técnico e ao preparador de goleiros, eu ainda não conversei com a diretoria desde que cheguei.”

Skip to content