Clube

Atlético tem média de 6,75 gols na Copa Tribuna

Vinte e sete gols marcados em quatro partidas. Esta é a força do ataque atleticano na Copa Tribuna de Futebol Júnior. Uma média de 6,75 gols por partida pode impressionar, mas não engana o técnico da equipe, Leandro Niehues. Segundo o treinador, a disparidade entre os times é determinante para o grande número de gols do Furacão. “Os meninos têm méritos. Mas a inferioridade tem sido determinante, até mesmo pelos adversários serem quase todos amadores”, afirmou o comandante da equipe de juniores.


Até aqui, a maior goleada do Atlético aconteceu na partida contra a Seleção de Palmeira. O placar de 10 a 1 mostrou bem a diferença entre os times. Contra o Centro de Paranaense de Futebol (CPF), a vitória foi por 9 a 0.


Leandro disse que gosta do futebol total, no qual todos marcam e atacam, mas com organização. “Todos os setores do campo têm feito gols. Esse é o sonho de todo técnico”, disse o treinador. Ele também contou que os atacantes não fazem um treinamento especial, mas que devem dar mais atenção às finalizações. “O segredo é aproximar ao máximo o treinamento de finalização com a realidade do jogo”, revelou.


Os principais goleadores do time são o atacante Ricardinho e o meia Leandro Bravin, ambos com cinco gols. Logo depois, aparecem os atacantes Henrique (quatro gols) e Renato (três gols). O treinador Leandro Niehues apontou algumas características dos seus jogadores de ataque. “O Ricardo e o Henrique jogam de maneira parecida, com velocidade, carregando a bola e com um bom drible. Já o Renato é um atacante de referência, que joga mais perto da área. O Alan e o Bravin são meias que chegam bastante na frente e marcam gols”, concluiu Niehues.

Skip to content