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CAP foi representado na ITB Berlim


Dentro da política de internacionalização da marca do Atlético, o departamento de marketing firmou uma parceria com a Gulliver Travel Brasil. A Gulliver é uma empresa focada no turismo cultural brasileiro e busca principalmente estrangeiros como clientes. A empresa procurou o Rubro-Negro para inseri-lo no roteiro de passeios do Sul, já que a Kyocera Arena é um dos pontos turísticos de Curitiba.


 


O Atlético já vem colhendo frutos com a parceria. A Gulliver montou um catálogo de divulgação de seus pacotes e colocou a marca atleticana em várias páginas. A empresa foi uma das expositoras na ITB (Bolsa Internacional de Turismo) Berlim, maior feira de turismo do mundo. A edição deste ano, que aconteceu entre os dias 8 e 12 de março, contou com a visita de mais de 160 mil pessoas. A feira reuniu 10.500 expositores de 180 países. 


 


O Atlético foi muito bem representado no stand da Gulliver, que foi montado em parceria com a Castelo Viagens (RJ) e a Embratur. Foram distribuídos 150 catálogos para visitantes. Duas pessoas trabalharam exclusivamente na parceria: uma com a camisa do Atlético e a outra com a camisa da empresa. Além de fazerem o atendimento no stand, essas pessoas também fizeram visitas e contatos em outros stands. No evento noturno sobre o Brasil foram sorteadas quatro camisas rubro-negras para os visitantes.


 


Os catálogos com a marca atleticana também foram distribuídos nos stands do Iguassu Convention Bureau, Paraná Turismo e Embratur 1 Geral. Visitantes de vários países demonstraram interesse em conhecer a Kyocera Arena. Dentre os países estiveram a Holanda, Austrália, Alemanha, Argentina, Bélgica, Itália e Finlândia. Empresas de turismo brasileiras também demonstraram interesse em inserir a Kyocera Arena no roteiro para a clientela estrangeira.


 


O estádio atleticano é o mais moderno do país e já vem sendo muito visitado por estrangeiros. Dentre os 453 visitantes do último mês de fevereiro, estiveram na Kyocera Arena turistas da Alemanha, Estados Unidos, Portugal, Chile, Holanda, Israel, França e Paraguai. No entanto, a maioria dos visitantes ainda é de outros estados brasileiros. “Nós, do departamento de marketing, estamos trabalhando no projeto de internacionalização da marca desde o ano passado. Buscamos ações como essa para trazer mais turistas para a Kyocera Arena. Começamos com a parceria com a Prefeitura Municipal, quando montamos um posto de informações turísticas em nosso estádio. Estamos com contatos mais próximos com agências de turismo para divulgar ainda mais a nossa marca”, afirmou a gerente de marketing do Rubro-Negro, Tatiana Girardi.


 


A parceria com a Gulliver Travel Brasil continuará trazendo resultados para o Rubro-Negro. No próximo mês de maio, a empresa terá um stand de exposição na BNT Sul, que será em Balneário Camboriú. Desta vez, o Atlético será ainda mais divulgado para contatos nacionais e sul-americanos.

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