Clube

Colombianos do Furacão esperam jogar juntos

O meia Ferreira chegou ao Atlético no ano passado e virou ídolo da torcida. Em seu primeiro mês, teve de se dedicar fortemente aos exercícios físicos para poder estrear e fazer sucesso. Depois da experiência de Ferreira, que se adaptou muito bem, a diretoria atleticana resolveu apostar na mesma receita. No ínico deste mês, chegou Herrera, atacante da seleção colombiana, para reforçar o Rubro-Negro.


Companheiro de Ferreira no América de Cali e na Seleção de seu país, Sérgio Dario Herrera Month chegou à Curitiba prometendo muitos gols. Fora dos gramados, o atacante está ganhando auxílio do amigo conterrâneo. “Quando eu cheguei aqui, o Marín me ajudou bastante. Agora faço o mesmo pelo Herrera. Vou ajudá-lo a se adaptar ao grupo e ao futebol brasileiro”, contou Ferreira. Mas enquanto a estréia do atacante não acontece, a ajuda está maior fora de campo. “Eu o aconselho bastante também fora do CT. Durante a maior parte do tempo, quando ele precisa de alguma coisa, eu ajudo para que ele se sinta bem na cidade também. Espero que ele se adapte rápido”, revelou.


A ajuda tem sido muito boa, já que a família de Herrera chegou à Curitiba somente nesta semana. “O apoio que ele está me dando tem sido muito bom. Ele já tinha me falado de como era a cidade e a estrutura do Atlético antes de eu vir para cá, mas só agora estou conhecendo realmente”, contou o atacante. Herrera está aguardando a documentação ficar pronta para estrear com a camisa atleticana e não vê a hora de jogar na Kyocera Arena ao lado do amigo. “Os outros jogadores já comentaram sobre como é jogar no nosso estádio. Espero que a minha estréia aconteça logo. Se puder jogar ao lado do Ferreira, será muito bom”, completou.

Skip to content