Clube

Bruno Lança é o curinga da equipe

Zagueiro, volante, lateral e atacante. As quatro posições são bem diferentes dentro de campo, mas o atleticano Bruno Lança já atuou em todas elas. O jogador iniciou a carreira como zagueiro. Mas quando foi promovido à equipe profissional do Furacão,






Bruno pode ser usado em diversas funções
Foto: Site Oficial/Roberto Souza
passou a atuar como volante. Emprestado ao Reggina da Itália no ano passado, Bruno chegou a fazer alguns coletivos como atacante e, de volta ao Atlético, jogou na lateral direita sob o comando do técnico Lothar Matthäus.

“Atuar em várias posições é bom porque o técnico pode fazer alguma mudança tática durante o jogo sem precisar fazer alguma substituição. Muitos treinadores procuram isso em algum jogador e, para mim, isso é bom”, avaliou o versátil jogador. Pronto a atender o pedido dos treinadores, Bruno não esconde a sua preferência pelo meio de campo. “Eu prefiro jogar como volante, mas o importante é estar no time. O importante é fazer parte do elenco e estar bem para corresponder ao treinador e crescer”, afirmou.

O elenco atleticano começou a pré-temporada sem um treinador definido. Há pouco mais de um mês, o técnico Lothar Matthäus desembarcou no CT do Caju e passou a comandar a equipe. Sem conhecer os atletas, o técnico testou diversos jogadores em várias posições. O mesmo está acontecendo com Givanildo Oliveira, que assumiu o time na última semana. Para o jogador, essa troca de comandantes tem seu lado bom. “Ajuda o grupo todo, porque todos os jogadores participam dos treinamentos e podem mostrar que possuem condições para mostrar seu futebol”, completou o curinga atleticano.

Skip to content