Clube
Time não passou em branco este ano
Um gol. É esse placar favorável ao Atlético que a equipe precisa para avançar na Copa do Brasil na próxima quarta-feira. Se marcar um gol e não sofrer nenhum, o time se classifica à próxima fase da competição nacional, tida como o caminho mais fácil para chegar à Copa Libertadores da América. “Podemos passar desta fase fazendo um gol e não sofrendo nenhum. Mas para isso temos que marcar forte e estar atentos durante os noventa minutos”, avaliou o lateral Jancarlos.
Em 2006, durante o Campeonato Paranaense e a primeira fase da Copa do Brasil, o time ainda não passou em branco. Em todos os jogos os atletas rubro-negros marcaram pelo menos uma vez. É nessa estatística que os jogadores querem se apegar para continuar na disputa. “Temos que fazer do mesmo jeito. Se marcamos gols em todos os jogos, podemos marcar neste também. Temos que fazer isso”, afirmou o atacante Denis Marques, que deve estar no time e pode ser um dos responsáveis pela classificação.
Segundo Denis, o técnico Givanildo Oliveira pediu para que a equipe dispute a partida assim como no primeiro jogo, pois competência para se classificar os atletas possuem. “Ele nos falou que temos que ter muita vontade, porque técnica a gente tem. Temos que conseguir esse resultado positivo”, completou.
A equipe perdeu a primeira partida por 2 a 1, mas o gol marcado fora de casa pode favorecer o time. Com uma vitória simples na Kyocera Arena, a equipe avança na competição. Em caso de empate, o Volta Redonda se classifica. Caso o Atlético ganhe por 2 a 1, a vaga será decidida nos pênaltis. Uma vitória atleticana por um gol, mas com um resultado superior a 3 a 2, classifica o adversário.