Clube
Atlético deixa escapar classificação
Sem Paranaense e sem Copa do Brasil. É assim que se desenha o primeiro semestre do Rubro-Negro. Depois de deixar o Estadual em duas partidas contra a ADAP, agora foi a vez de abandonar a Copa do Brasil mais cedo. Precisando de uma vitória simples, o
![]() |
Givanildo comandou o time pela primeira vez |
O time atleticano bem que tentou marcar o gol da classificação, foram diversas chances perdidas, entre elas uma bicicleta de Denis Marques e uma cobrança de falta na trave de Jancarlos. O bombardeio atleticano começou logo aos sete minutos, quando Rodrigão recebeu um cruzamento da esquerda e cabeceou para defesa do goleiro Adriano. Logo depois, Denis Marques e Jancarlos emendaram uma seqüência de chutes. Ainda tentando furar o bloqueio do Volta Redonda, o volante Erandir recebeu fora da área e chutou forte, mas o goleiro carioca estava inspirado.
Aos 18 minutos, o meia Fabrício cobrou escanteio e Rodrigão cabeceou com perigo, mas a bola saiu pela direita do goleiro. A resposta do adversário veio somente aos 24 minutos,quando Cadu avançou e chutou forte de fora da área. O goleiro Cléber fez grande defesa e arrancou aplausos dos torcedores presentes. O lance mais bonito do primeiro tempo saiu dos pés de Denis Marques. O atacante atleticano recebeu um cruzamento de Jancarlos e tentou marcar de bicicleta, mas a bola raspou a trave a saiu a esquerda do goleiro Adriano.
![]() |
| Ataque não conseguiu concluir chances de gol Foto: Site Oficial/Roberto Souza |
O time passou a trocar passes, mas sem objetivo, o que fez o técnico Givanildo Oliveira mexer na equipe. No lugar de Denis Marques, colocou o atacante Ricardinho e, para a vaga de Fabrício, entrou Cleverson. No minuto seguinte, Léo recebeu o segundo cartão amarelo e acabou expulso. O jogador demorou a deixar o gramado e acabou irritando os atletas rubro-negros. O goleiro Cléber tentou apressar o adversário e acabou punido com um cartão amarelo. Para os atleticanos, a expulsão era mais uma chance de tentar o gol. Porém, o técnico Dário Lourenço sacou Túlio para a entrada de Élson e segurou um pouco mais a sua equipe.
Os últimos minutos de jogo passaram a ser nervosos, tanto para os atletas que queriam concluir a todo custo, quanto para a torcida, que começou a ficar impaciente. Em uma confusão na pequena área, a bola sobrou para Moreno, que cabeceou para trás e Rodrigão acabou mandando para fora. Os dois técnicos ainda mexeram nos times, quando Givanildo tirou Bruno Lança para colocar Alan Bahia, antes de Rodrigão perder uma chance incrível. O Jogador recebeu de Ricardinho e cara a cara com o goleiro, chutou pela direita. O Atlético ainda tentou marcar com Jancarlos, Rodrigão e Paulo André, mas parou nas defesas de Adriano.
O Atlético jogou com Cléber; Jancarlos, Danilo, Paulo André e Moreno; Bruno Lança (Alan Bahia), Erandir, Ferreira e Fabrício (Cleverson); Rodrigão e Denis Marques (Ricardinho). Com o resultado, o Atlético dá adeus à Copa do Brasil e agora voltas suas forças para o Campeonato Brasileiro. A equipe rubro-negra estréia na competição nacional no dia 16 de abril, contra o Fluminense na Kyocera Arena. O jogo está marcado para as 18h10.

