Clube

Os estrangeiros do Furacão

Ferreira, Pezzolano e Herrera. Os três jogadores chegaram ao Atlético em épocas bem diferentes, mas todos com o mesmo objetivo: conquistar um título pelo Furacão. O meia Ferreira é o mais adaptado, pois está em Curitiba desde junho do ano passado. Acostumado com o futebol da Colômbia, de onde nunca tinha saído desde então, o jogador sofreu um pouco no começo. “Com o futebol eu demorei um pouco mais para me acostumar, mas por sorte eu consegui jogar e tudo saiu bem. Eu gosto muito do futebol brasileiro e achei muito boa a oportunidade de vir para cá. Quem não quer jogar aqui?”, questionou o jogador. 


O atacante Herrera, que desembarcou no CT do Caju há pouco tempo, concorda com o amigo e colega de Seleção. “É o melhor futebol do mundo. Eu tinha propostas para clubes onde eu teria uma vantagem financeira, mas me falaram sobre a cidade e o clube e eu preferi vir para cá”, revelou. A estréia do artilheiro com a camisa rubro-negra ainda não está marcada, mas ele confessa que não vê a hora de jogar na Kyocera Arena. “Eu estou com muita vontade de jogar e retribuir o esforço daqueles que me trouxeram para cá”, disse.


O uruguaio Pezzolano chegou no final do ano passado e atuou no Campeonato Paranaense deste ano. Para o meia, uma das dificuldades que encontrou quando chegou aqui foi a correria dentro de campo. “No início foi um pouco difícil, pois o futebol é muito mais rápido e lá nós jogamos mais com a força. Mas uma vantagem brasileira é que você pode jogar mais solto. Já estou bem adaptado”, contou. “Eu fiquei muito contente por vir para cá. É o melhor futebol do mundo, para assistir e para jogar”, acrescentou.


Assim como qualquer atleta brasileiro, os três estrangeiros atleticanos confessam que gostaria de jogar na Europa. Mas a prioridade para eles, é conquistar um título com a camisa do Atlético. “Eu sempre quis jogar fora do país e acabei vindo para o Brasil. Gostaria também de jogar na Europa, mas o meu próximo objetivo é sair campeão com o Atlético, fazer um bom campeonato. Depois disso eu penso na Europa”, completou Ferreira.







David Arturo Ferreira Rico
Data de Nascimento: 09/08/1979
Cidade Natal: Santa Marta-COL
Estatura: 1.66
Peso: 66
Equipes em que atuou:
Real Cartagena-COL (1999)
América de Cáli-COL (2000-2005)
Atlético-PR (desde 2005)
Títulos Conquistados:
Campeão Colombiano 2ª Divisão (1999)
Tricampeão Colombiano (2000-2001-2002)







Paulo Cesar Pezzolano Suarez
Data de Nascimento:
25/04/1983
Cidade Natal: Montevidéu-URU
Estatura: 1.87
Peso: 78
Equipes em que atuou:
Rentistas-URU (2000-2005)
Atlético-PR (desde 2005)







Sérgio Dario Herrera Month
Data de Nascimento:
15/03/1981
Cidade Natal: Barrancabermeja-COL
Estatura: 1.83
Peso: 83
Equipes em que atuou:
Alianza Petrolera-COL (1999)
Almagro-ARG (1999)
América de Cali-COL (2000-2002)
Alianza Petrolera-COL (2003)
Amérca de Cali-COL (2004)
Al Ittihad-ARA (2004-2005)
Atlético-PR (Desde 2006)
Títulos Conquistados:
Campeão Colombiano (2000)
Campeão da Copa Árabe (2005)

Skip to content