Clube

Estreantes querem a vitória

Domingo é dia de festa, de estar com a família, de assistir futebol. Domingo é dia de ir ao estádio gritar pelo Furacão, apoiar o time e sair de lá torcendo para que o clube borde mais uma estrela na camisa ao final da temporada. Pelo menos é assim que os jogadores e torcedores imaginam mais um Campeonato Brasileiro. Neste domingo, o Atlético enfrenta o Fluminense pela primeira rodada e os jogadores esperam começar o campeonato com o pé direito.


Para a partida marcada para às 18h10, o técnico Givanildo Oliveira ainda não confirmou a equipe. Mas é certo que qualquer jogador que entrar, vai estar disposto a ajudar o time na conquista dos primeiros três pontos. “O grupo está motivado e vai entrar em campo determinado para conquistar a vitória. Sabemos que é um jogo difícil, mas cada jogador vai ajudar o outro e esperamos fazer uma boa partida”, afirmou o meia Válber. O jogador é um dos mais ansiosos para a partida deste domingo. Válber chegou no mês passado, mas esta pode ser a sua primeira partida com a camisa atleticana. “Se eu tiver a oportunidade de jogar, vou fazer de tudo para ajudar meus companheiros a conseguir um bom resultado”, disse.


Quem também não vê a hora de entrar em campo é o atacante Pedro Oldoni. O jogador iniciou a carreira no futebol um pouco mais tarde do que a maioria dos atletas e, este Brasileirão, é o seu primeiro. “É um campeonato diferente, o mais importante, onde estão os melhores times do país. Com certeza vai ser uma estréia muito marcante e eu espero entrar e fazer um gol”, torce o atacante. Mas o jogador fez questão de ressaltar que o mais importante é o Furacão conquistar os três pontos. “A equipe precisa fazer o que o Givanildo passou para nós durante a semana. Temos que ter determinação e empenho para conquistar esta vitória”, completou.


Confrontos históricos


História não entra em campo e muito menos marca gols, mas é nela que os torcedores podem basear o desempenho da equipe. Nos confrontos entre Atlético e Fluminense, o Rubro-Negro leva uma grande vantagem. Foram 24 partidas disputadas e o Rubro-Negro venceu 14, empatando quatro e perdendo apenas seis. Nos gols marcados, o Atlético também está melhor. O ataque atleticano marcou 41 gols, contra 32 dos tricolores.


Apesar dos resultados do Brasileirão do ano passado, o Furacão leva vantagem também nos Campeonatos Brasileiros. Foram 19 jogos, sendo 13 vitórias, três empates e três derrotas. A equipe espera que a escrita se mantenha e o time deixe a Kyocera Arena aumentando o número de vitórias nos confrontos.

Skip to content