Clube
Setor Sundown
O Clube Atlético Paranaense e a Brasil & Movimento, fabricante das motos e bikes Sundown, firmaram a parceria de patrocínio para o setor Madre Maria, da Kyocera Arena. O evento, realizado na sala de imprensa do estádio, contou com a presença da imprensa e dos concessionários da Sundown. O presidente da Brasil & Movimento, Antonio Carlos Romanoski, e o presidente do Conselho Gestor do Atlético, João Augusto Fleury da Rocha, expuseram os principais pontos da parceria.
Além do patrocínio por setor, a Sundown terá direito ao uso da loja ao lado da Arena Store, poderá realizar eventos da empresa na Kyocera Arena, promoções para torcedores em dias de partidas e ainda terá um camarote para levar convidados aos jogos atleticanos.
O diretor de marketing do Atlético, Mauro Holzmann, expôs o projeto em que está inserida a parceria com a Sundown. “O projeto, que se iniciou com a cessão do nome para a Kyocera, quer trazer além do grande patrocinador, mais três patrocinadores de setor. O estádio possuiu três setores onde as empresas ocuparão um grande espaço de exposição de marca. Além disso, oferecemos para essas empresas a possibilidade de fazer relacionamento com o freqüentador do estádio. Queremos deixar o estádio para uso contínuo, até para que movimente a Kyocera Arena no dia-a-dia”, afirmou Holzmann.
Para a realização de eventos dos novos parceiros, o setor vip da Kyocera Arena será reformulado. Desta forma, o estádio não será somente o lugar de mando de jogos do Rubro-Negro. A parceria proporcionará resultados para as duas partes. “A parceria não é um fato acidental. É resultado de um esforço e interesse conjunto de duas marcas que se destacam no mercado em suas áreas de atuação. A somatória representará um esforço que vai multiplicar, potencializar e repercutir ambas as empresas. Esperamos que este espaço seja valorizado assim como foi com a Kyocera”, analisou o presidente do Conselho Gestor do Atlético, João Augusto Fleury da Rocha.
![]() |
| Presidentes João Augusto Fleury da Rocha (CAP) e Antonio Carlos Romanoski (Brasil & Movimento) Foto: Assessoria de imprensa da Sundown |
O presidente da Brasil & Movimento, Antonio Carlos Romanoski, explicou os motivos que fizeram a empresa investir na Kyocera Arena. “O movimento na Kyocera Arena é estratégico. Agregamos a nossa marca a uma marca internacionalmente conhecida como a Kyocera. Investimos no Atlético, que tem seu patrimônio conhecido mundialmente. Quando decidimos investir na Kyocera Arena, levamos em conta o lado institucional e o comercial. Contratamos uma empresa que fará promoções nos jogos. Aqui as condições são boas, as pessoas podem freqüentar o estádio com a sua família. Conhecemos a competência da diretoria, então o investimento levou em conta isso”, disse o presidente da empresa parceira.
A Brasil & Movimento é a terceira produtora brasileira do setor e detém 4% do mercado nacional. Em Curitiba, a empresa detém 5% do mercado, sendo que a concessionária foi aberta no final do ano passado. A empresa é patrocinadora de esportes radicais (como luta livre), náuticos, automobilísticos e também patrocina outros eventos de entretenimento. A Banda Calypso é uma das patrocinadas pela empresa. Segundo o presidente da Brasil & Movimento, Antonio Carlos Romanoski, a empresa está trabalhando com vários setores para divulgar a marca. “A Kyocera é um dos projetos que faz parte desta rede de comunicação”, completou Romanoski.
MOTO DO ATLÉTICO
Durante o evento na Kyocera Arena, foi lançada a scooter Future Atlético. A moto tem as cores do Rubro-Negro e tem 125 cc. O produto é feito sob encomenda.
