Clube

Atlético vence clássico no Estadual Juvenil

O Atlético Paranaense goleou o Paraná Clube por 4 a 1, na primeira partida da segunda fase do Campeonato Paranaense de Futebol Juvenil. O jogo, que aconteceu nesta manhã no CT do Caju, teve o placar definido ainda na etapa inicial. O Furacão enfrentará, na segunda rodada do torneio, o Ibaiti de Desportos, fora de casa. O jogo será no próximo domingo, também às 10h15.


Jogo


O Atlético começou bem a partida e, logo aos 4 minutos, o lateral Raul abriu o placar. Pelo lado direito, perto da linha de fundo, o atleta entrou na área adversária e quase sem ângulo chutou, com efeito, para marcar o seu primeiro gol no jogo. O atacante Michel fez o segundo gol atleticano aos 18 minutos. Ele recebeu dentro da área e, frente a frente com o goleiro, não desperdiçou. O Paraná descontou dois minutos depois com Souza, após falha na saída de bola do Atlético.


Aos 25 minutos, Raul fez mais um, desta vez um gol olímpico. Ele cobrou escanteio pelo lado esquerdo e mandou direto para o gol. O goleiro Neto salvou o Furacão aos 27 minutos, ao espalmar cobrança de falta de Elvis. Logo depois, o Rubro-Negro quase aumentou, mas Michel não aproveitou o cruzamento que veio da direita. Pouco antes do fim da etapa inicial, aos 38 minutos, o Atlético marcou o quarto. O lateral Giovani cobrou escanteio no primeiro pau e o atacante Michel, bem posicionado, cabeceou para o fundo do gol.


O segundo tempo foi mais equilibrado, com muitas faltas e poucas chances de gol. Faltando meia hora para o fim do jogo, o zagueiro paranista Douglas fez falta no atacante Cristian, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso de campo. Mesmo com um jogador a mais, a equipe atleticana preferiu cadenciar o jogo e tentar sair no contra-ataque. Aos 20 minutos, Leandro quase descontou para os visitantes. Cinco minutos depois, o atacante João Guilherme, que havia entrado no lugar de Cristian, driblou dois adversários na entrada da área, mas chutou por cima. Na última jogada de perigo do jogo, o lateral Giovani cobrou falta, porém parou no goleiro do Paraná.


O Atlético jogou com Neto; Raul (Josean), Leonardo Alves, Ronaldo e Giovani; Deivid, Renan, Daniel e Halleson; Cristian (João Guilherme) e Michel (Eduardo Salles).

Skip to content