Clube
Goleada no Maraca
O Atlético conquistou a primeira vitória no Campeonato Brasileiro deste ano. Em bela apresentação, o Rubro-Negro deu show ao vencer o Botafogo por 4 a 0, no Maracanã. Pedro Oldoni foi a estrela da partida. O jovem atacante marcou três gols atleticanos. No próximo domingo, o Furacão enfrentará o Internacional, na Kyocera Arena.
O Botafogo tentou impor seu ritmo no começo do primeiro tempo. Aos quatro minutos, Dodô tentou um chute alto e a bola foi para fora. Dois minutos depois, o Atlético chegou pela primeira vez ao ataque. Jancarlos tentou um chute da direita, mas ninguém chegou em tempo na área e a bola foi para fora.
O Atlético apresentou uma boa marcação e tentou aproveitar os contra-ataques. O Botafogo criou algumas jogadas pelo meio, mas não conseguiu passar da barreira atleticana. Aos 27 minutos, o Atlético teve uma boa jogada de bola parada. Jancarlos cobrou falta da esquerda, Alan Bahia cabeceou, mas a zaga adversária tirou.
E foi aos 32 minutos, que o Atlético desencantou. Em jogada de contra-ataque, Pedro Oldoni abriu na direita para Jancarlos. O lateral cruzou para Evandro, que estava do outro lado da área. O meia atleticano cabeceou para o meio da área e Pedro Oldoni marcou, de barriga, o gol atleticano.
Aos 39 minutos, o árbitro interpretou mão intencional de Danilo na área e marcou pênalti. Dodô cobrou a penalidade, mas a bola bateu na trave esquerda do goleiro Cléber, que comemorou bastante o erro adversário. O último lance atleticano foi aos 45 minutos. Jancarlos cobrou falta da meia esquerda e o goleiro do Botafogo fez uma boa defesa.
O Atlético voltou com ainda mais força para o segundo tempo. Com uma boa organização tática e velocidade nos contra-ataques, o Rubro-Negro pressionou o adversário. Aos quatro minutos, o Furacão mostrou que estava disposto a aumentar o placar. Jancarlos cruzou para Evandro na direita, que cabeceou para a área. Ao receber a bola, Pedro Oldoni tentou encobrir o goleiro, mas Lopes pegou.
Aos nove minutos, bela jogada de Ferreira. O meia chutou para o gol, a bola desviou na zaga e acabou batendo na trave do Botafogo. A superioridade atleticana surtiu efeito aos 13 minutos. Erandir cobrou falta do meio, o goleiro soltou e Pedro Oldoni aproveitou a sobra para marcar o segundo gol atleticano.
Aos 22 minutos, aconteceu outra boa chance. Jancarlos passou para Ivan dentro da área, mas o lateral acabou perdendo a bola na cara do gol. Dez minutos depois, Jancarlos passou a bola para a área e, na hora de receber, Ferreira foi derrubado. O árbitro marcou pênalti para o Rubro-Negro. Alan Bahia fez uma excelente cobrança, alta e indefensável. Ao comemorar o gol, o volante fez uma homenagem ao filho do lateral Ivan, o pequeno Pedro, que nasceu na última segunda-feira.
O Atlético continuou com volume de jogo e mostrando qualidade nos passes e armações pelo meio. Evandro foi um dos destaques atleticanos do segundo tempo. E foi dele o passe para sair o quarto gol rubro-negro. Aos 37 minutos, Evandro, que estava na área esquerda, passou para a direita. Pedro Oldoni estava chegando e marcou seu terceiro gol na partida e o quarto atleticano. O atacante fechou a goleada e bela apresentação atleticana.