Clube
Infantil começa a disputa da Copa Nike
“Não há falta de entrosamento que persista com um time determinado, confiante e unido”. É assim que o goleiro Leonardo Pinheiro, capitão da equipe infantil (sub-15) do Atlético Paranaense, encara a ausência de entrosamento do time que disputará a Manchester United Premier Cup, mais conhecida como Copa Nike. A competição começa hoje, em São Paulo.
Como vários jogadores chegaram recentemente de parceiros do Furacão, o técnico Marquinhos Santos teve pouco mais de uma semana para testá-los e integrá-los ao elenco que estava disputando o Campeonato Metropolitano Infantil. O zagueiro Thiago Cunha, que veio do PSTC e está treinando no CT do Caju há uma semana, é um exemplo. Mesmo com pouco tempo no clube, o zagueiro já pensa em ser campeão. “Vamos nos sair bem em São Paulo e quem sabe seremos campeões”, contou. O zagueiro não se importou com o regulamento da competição, que prevê duas partidas por dia. “Estamos treinando forte para conseguirmos vitórias, seja jogando de manhã ou de tarde”, completou.
O meia-atacante Lucas Sotero acredita que apesar da falta de entrosamento o time terá um bom desempenho na competição. “Não vai faltar vontade, raça e superação”, disse Sotero. Ele também contou qual é a receita para entrosar o time. “Conhecer melhor os novos companheiros fora das quatro linhas. Com certeza isso vai nos ajudar dentro de campo”, explicou.
Segundo o goleiro Leonardo, o campeonato será bastante competitivo. “O nível é alto e todos os times têm condições de lutar pelo título”, afirmou. O capitão ressaltou que a equipe atleticana tem condições de vencer a etapa brasileira e se classificar para a fase mundial da Copa Nike, em agosto. “O time está focado nas vitórias e eu acredito que podemos ir para a Inglaterra jogar contra equipes de todo o mundo”, completou.
Confira os 16 atletas convocados para disputar a Copa Nike:
Goleiros:
Leonardo Pinheiro e Thales
Defesa:
Gustavo Buso, Luccas Claro e Thiago Cunha.
Meio-Campo
Nike Wederson, Guilherme, Lucas Sotero, André Luís, Pedro e Alex.
Ataque:
André, Getterson, D´Agostin, Alamir Júnior e Paulo Sérgio