Clube

Givanildo já pensa no próximo jogo

O técnico atleticano Givanildo Oliveira ficou muito feliz com a vitória sobre o Botafogo, no último sábado. Mas segundo o treinador, já é hora de pensar no próximo adversário. “Dá para respirar e ter uma semana tranqüila, mas não vamos viver disso. Não podemos só viver dessa vitória contra o Botafogo. A equipe sabe que está devendo ainda”, garantiu. O treinador atleticano não adiantou o sistema tático que irá usar na partida ou se irá mexer na equipe, mas afirma que já tem algumas coisas em mente. “Não posso adiantar o sistema tático que vamos usar contra o Internacional, mas a partir de hoje já tenho uma idéia e, em cima disso, terei uma definição”, disse.


Na semana passada, o treinador estava na expectativa de uma vitória e, agora que ela veio, Givanildo conta que a pressão diminuiu um pouco. “A pressão diminui quando chega o horário da partida. Como diziam os técnicos mais antigos, a pressão acontece nos treinamentos, mas quando chega o dia do jogo ela diminui. A semana tem que ser assim, com alegria”, acredita.


Sobre a partida, Givanildo gostou do comportamento da equipe e deve avaliar algumas coisas durante a semana. “Tivemos nossos erros, mas os acertos foram maiores e a vitória devolveu a alegria aos jogadores. Isso é natural,  mas o time esteve bem. Vamos ver durante a semana o que é melhor. No caso do Dagoberto, vamos conversar porque ele parou um tempo muito grande e depois teve contusões seguidas. Todos sabem quem é o Dagoberto, mas temos que ir com cuidado”, analisou. Segundo o treinador, um dos problemas que a equipe vinha enfrentando foi solucionado neste jogo. “O time estava saindo atrás e no momento do pênalti foi delicado, porque eu não sabia o que poderia acontecer se sofresse o gol. Trabalhamos com dedicação, competência e sorte, principalmente no lance do pênalti”, completou.

Skip to content